Seguimento - Incêndios 2018

Uma das viaturas (VCOC 03), de Comando e Comunicações, era afecta pela ANPC a ocorrências de grande escala no distrito de Santarém e também no resto do país. O distrito perdeu uma peça chave para o combate a incêndios florestais e a qualquer outro tipo de ocorrências. Existe apenas mais um veículo deste tipo no distrito, em Pernes - Santarém (que hoje até deverá estar afecto ao dispositivo do incêndio de Alcanede - entretanto já dominado)
Espero que se desenvolvam os esforços na aquisição de uma nova viatura pela parte do munícipio de Ferreira (e os restantes em redor podiam e deveriam contribuir) e da ANPC.

bombeiros-Ferreira-do-Z%C3%AAzere-inc%C3%AAndio-IMG_20180804_195230-1024x768.jpg

Pois nesse caso ainda é mais de lamentar toda esta sistuação, eu de facto sabia que eles tinham este veiculo de comando, mas na altura quando li a notícia nem me ocorreu sequer, pensei apenas que tinham sido veiculos de combate a incendios.
Um enorme prejuizo, equipar um "camião", destes não deve ficar mesmo nada barato.
A causa do incendio é para já desconhecida.
Sim o outro veiculo de comando dos BV de Pernes, tem estado no incendio de Alcanede, aliás ainda ontem á noite a reportagem de uma jornalista da CMTV, foi feita ao lado desse veiculo.
 


Estava a mostrar agora em directo na CMTV, em Portela do vento, e a frente de fogo, está a 4 km de distancia, os moradores estavam a molhar os anexos onde tem os animais, isto debaixo de uma encosta de eucaliptos, praticamente "colada", á casa de habitação.