Seguimento - Incêndios 2018

É uma zona muito bonita e turística, tudo depende da direção do fogo. Seria muito, muito pior se fosse mesmo no coração da Serra mais a sudeste. Vamos ver como progride... Parecem estar a mandar meios aéreos em vez de terrestres porque os acessos são difíceis.

Aqui o vento de NW já vai suprando bem, tal como era esperado! Mas sopra quente, ainda 40°c! Condições extremas e perigosas para quem anda nestes TO! Monchique com impressionante reforço de meios!

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

Muito Triste!
BgarfGU.jpg

gtVlO9i.jpg

Palavras de conforto para os membros deste fórum, que de alguma forma mais especial tenham uma ligação a Monchique e Marvão! Nem quero imaginar , se fosse na Serra da Arrábida! Estes dias tenho andando sempre a coca Incêndios muito complicados estes, muito combustível, e os três 30 bem vincados!

Nota: Neste momento nem aparece o ponto de situação no site da ANPC!

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

Última edição:
Estava a dar Marvão na SIC, o incêndio parece estar descontrolado, e em zonas de difícil acesso. A frente de incêndio parece ser muito grande, ia de um lado ao outro da Serra de Marvão perpendicularmente... Meios aéreos a sair, zonas de dificil acesso, vai ser complicado de noite.

Cenário dantesco em Monchique, com as chamas às portas da vila, em directo na RTP1. :shocking: