Boa entrevista à Presidente da Câmara de Silves no terreno ainda agora: RTP3
Sim disse que o fogo está a evoluir longe de zonas habitadas, mas o maior problema é o vento forte que se faz sentir e que muda de direcção constantemente. Disse mais mas agora não lembro...não vi, espero que tenha dado notícias positivas.
Olhando para as condições meteorológicas da noite passada em Monchique, parece.me ter sido uma boa janela de oportunidade para conseguir uma melhoria bastante significativa no IF!
Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
Monchique. Bombeiros conseguiram “bons progressos” durante a madrugada e situação está “mais estável”Olhando para as condições meteorológicas da noite passada em Monchique, parece.me ter sido uma boa janela de oportunidade para conseguir uma melhoria bastante significativa no IF!
Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
Ouvi agora a conferência de imprensa da mesma, parece que a situação apenas melhorou no concelho de Silves! Em Monchique ainda arde com intensidade na Fóia!Apesar da temperatura baixa e da humidade a rondar os 90%, e tal como disse Patrícia Gaspar, essas condições favoráveis não conseguiram compensar a dificuldade criada pelo vento.
No radar (sat24) continua a ver-se uma extensa pluma de fumo, e já se vê uma cicatriz negra na zona do incêndio.