Situação crítica em Silves, com a fogo a avançar para Este da cidade... dali em direcção a Messines, tem a barragem do Arade pelo caminho... e muito material para arder...
É incrível estou no concelho de Alcoutim perto da fronteira com espanha e o horizonte para Oeste começa a ficar completamente negro de fumo. Não sei se o vento rodou para Oeste mas desde que começou o incêndio na sexta ainda ñ tinha visto nada para estes lados (sotavento). Este incêndio a andar assim desta maneira vai fazer a ligaçao Serras de Monchique/Caldeirão.
Por falar em vento forte, apesar do incêndio em Marvão estar em fase de rescaldo, mais que concluído, continua a haver helicópteros a ir lá todos os dias e ainda um número significativo de operacionais depois de dias. Se há reacendimentos num incêndio já praticamente extinto, então imaginem o efeito do vento num incêndio em curso.
O Presidente da Câmara de Monchique diz que arderam entre 10 a 20 casas de 1º habitação em Monchique. Ele diz que do que tem visto o comando está bem organizado e que feito o que pode com as condições de vento e calor presentes. TVI24
O Presidente da Câmara de Monchique diz que arderam entre 10 a 20 casas de 1º habitação em Monchique. Ele diz que do que tem visto o comando está bem organizado e que feito o que pode com as condições de vento e calor presentes. TVI24
Acho que já chega também de culpabilizarem as condições atmosféricas de tudo o que está a correr a correr mal...
Ainda hoje o Sr Primeiro Ministro falava de um Verão anómalo com uma vaga de calor que causou isto tudo... enfim... sorte teve ele de o Verão ser "fresquinho" até há uma semana atrás.. se não ele logo via se tinha tido assim tanto sucesso como ele hoje hoje disse! Enfim...
Incêndio à cerca de 1 hora atrás no Montijo, zona da Cova da Loba.
Momentos de pânico e dezenas de casas correram risco, mas felizmente o fogo já está dado como extinto.
Acho que já chega também de culpabilizarem as condições atmosféricas de tudo o que está a correr a correr mal...
Ainda hoje o Sr Primeiro Ministro falava de um Verão anómalo com uma vaga de calor que causou isto tudo... enfim... sorte teve ele de o Verão ser "fresquinho" até há uma semana atrás.. se não ele logo via se tinha tido assim tanto sucesso como ele hoje hoje disse! Enfim...
Olha eu só citei o Presidente da Câmara de Monchique que está no terreno e disse o que disse. Outras pessoas dirão outras coisas. Eu estou a acompanhar as várias estações TV no terreno e o vento é forte e sempre a mudar de direcção.
Olha eu só citei o Presidente da Câmara de Monchique que está no terreno e disse o que disse. Outras pessoas dirão outras coisas. Eu estou a acompanhar as várias estações TV no terreno e o vento é forte e sempre a mudar de direcção.