É coisa que os políticos sempre fizeram e sempre farão!
Lamentavelmente, mas não podemos aceitar.
Isso levará ao fim da humanidade, gradualmente.
É coisa que os políticos sempre fizeram e sempre farão!
Só 10ha?
Estou em Tavira e a meio da tarde o céu encheu-se de fumo...
Alguém sabe algo sobre aquela frente que há alguns dias estava no concelho de Odemira? Não consigo perceber muito sobre este incêndio...
Nos estados unidos existe um alerta para evacuar uma cidade e todos saem , muitas das vezes as pessoas nem necessitam de alertas porque tem consciência que se tem que proteger , o Zé português acha que é super herói e como tal fica lá para tentar salvar a casa e faz alta birra para não abalar desculpem este desabafo mas todos nós sabemos o que a vida custa a ganhar , os sacrifícios que fazemos para ter uma casa e tentar ter uma vida estável , mas não a dinheiro nenhum mas nenhum que pague uma vida humana , por isso tem quer goste quer não goste que respeitar as entidades e sair
Enviado do meu ONEPLUS A6003 através do Tapatalk
A imagem deve ter uma parte, mas não me acredito que se previna (com evacuação) simplesmente por essa razão. É bom senso, e os políticos são muitas vezes pintados como "maus" e às vezes considero injusto. Difícil de aceitar para as populações, claro. Mas tem de ser.Essa é uma Verdade fundamental..mas leia bem o que escrevi. ( A preocupação principal é a imagem dos Politicos, não a vida humana )
Chama se MARKETING POLITICO.
Não li tudo, mas pelo andar das coisas vê-se que a iniciativa foi um sucesso, ficaram todas sensibilizadas e prevenidas... Estou a ser irónico, claro!Situação bem calma em Monchique e Silves Aparentemente , e numa situação "normal" diria em resolução! Mas como as tardes nos tem trazido sempre más noticias, vamos aguardar! O perímetro do incêndio neste momento já deve ser superior a 100klm, e a tarde vai trazer novamente vento forte! Talvez até mais forte que ontem, por isso é muito expectável novas reactivações! Mas para já , talvez as melhores noticias desde o início do incêndio! Quanto a criticas ás autoridades não me vou acrescentar muito, mas tenho a minha opinião fundamentada, e deixo aqui alguns pontos!
Mas alguém acreditava mesmo que não voltaríamos a ter grandes IF este ano se as condições meteorológicas o permitissem?! Achavam mesmo que tinha mudado assim tanta coisa? Era demasiado evidente que a prioridade no combate ao incêndios este ano era a protecção da populações ! Só não via que não queria , mas pronto! Não me quero mesmo alongar muito!
Deixo só um pergunta na ar em relação à evacuação da polulação! O ano passado a ANPC foi criticada por não evacuar em Pedrogão Grande e no dia 15 Outubro, este ano é criticada por evacuar antecipadamente!! Em que ficamos?!!
Ainda em relação a Monchique , à cerca de dois meses António Costa dizia isto:
http://barlavento.pt/destaque/monchique-e-exemplo-considera-antonio-costa
Desculpem o off topic:
O problema é que com a aflição ou sem ela, a maioria dessas pessoas não têm capacidade para saber o verdadeiro risco que correm.Relatório de Pedrógão: Das 64 vítimas mortais, 4 morreram em casa. E estas eram idosas e de mobilidade reduzida ou sem qualquer mobilidade e, portanto, enquadradas nos tais grupos de risco de pessoas que devem ser evacuadas. A protecão civil começa na casa de cada um, não tem nada a ver com querer ser super-herói. É impossível os bombeiros apagarem faúlhas que caem em cada quintal. Mas é possível que, os que podem, façam-no e mitiguem danos maiores (não só para eles, para todos). É também importante ter o discernimento para avaliar o risco real. Nem todas as situações são Pedrógão...
@dahon e depois tens certos órgão de comunicação social que de uma maneira deplorável, ainda "atiçam" mais a população contra os operacionais no terreno que fazem o que podem (não me refiro ao Comando). Compreendo perfeitamente e infelizmente, sei bem o que significa ter de abandonar a casa que nos pertence para fugir de um Incêndio, mas as pessoas têm de se mentalizar que as casas reconstrõem-se.. e vida há só uma.
@dahon e depois tens certos órgão de comunicação social que de uma maneira deplorável, ainda "atiçam" mais a população contra os operacionais no terreno que fazem o que podem (não me refiro ao Comando). Compreendo perfeitamente e infelizmente, sei bem o que significa ter de abandonar a casa que nos pertence para fugir de um Incêndio, mas as pessoas têm de se mentalizar que as casas reconstrõem-se.. e vida há só uma.
Isso é o que faz mais confusão, vi traseiras de casas, com canas e vegetação que ultrapassava os muros, vi declives enormes onde pouco ou nada há a fazer senão esperar por meios aéreos, ou ficar em vigilância como vimos em alguns directos e bem. Vento forte que em segundos muda a direção do fogo e ainda se vem alguns jornalistas, mas como é que isto foi acontecer? Claro que as populações ficam revoltadas, ainda há alguns que prestam um bom trabalho e explicam várias vezes as dificuldades encontradas nos directos.@dahon e depois tens certos órgão de comunicação social que de uma maneira deplorável, ainda "atiçam" mais a população contra os operacionais no terreno que fazem o que podem (não me refiro ao Comando). Compreendo perfeitamente e infelizmente, sei bem o que significa ter de abandonar a casa que nos pertence para fugir de um Incêndio, mas as pessoas têm de se mentalizar que as casas reconstrõem-se.. e vida há só uma.