Bom, todos os anos é a mesma tristeza... A tristeza dos incêndios... E também a tristeza neste tópico.
Caros colegas, voltamos a relembrar que isto é um fórum de Meteorologia. A própria existência deste tópico já podia por si ser algo "duvidosa", mas pronto, tem um intuito meramente informativo, de algum "acompanhamento".
Agora... Todos os anos a mesma "lenga-lenga" de politiquíces e de discussão de egos é que não sff. Deixem isso para as TVs ou para conversas privadas. Sinceramente cansa, e está completamente fora do espírito do fórum.
E ainda assim, com alguma tolerância por parte da Moderação, recordo que existe o seguinte tópico: https://www.meteopt.com/forum/topico/floresta-portuguesa-e-os-incendios.4792/pagina-130
Se quiserem "despejem" lá como off-topic esse tipo de conversas e discussões, ainda que discussões que ultrapassem os limites do razoável não serão toleradas.
Neste tópico apenas se pedem posts de seguimento e informativos, portanto, úteis.
Posts com o teor do que isto mais uma vez estava a tomar, serão simplesmente eliminados deste tópico.
Alertar que as coisas estão descontroladas, ao contrário, do que dizem , não é util ? não é seguimento ?
Nota : Tenho desde o inicio do Evento, pessoas no local de operações, sei por eles o que se passa.
Não posso é ser muito especifico aqui no forum, como devem compreender.