Seguimento Incêndios - 2019

Incêndio junto à Coudelaria de Alter do Chão que já se vê daqui de casa... 101 operacionais.

P0M5rfP.png

Edit: Dominado com muito esforço, parecia que estava a ficar muito feio até que melhorou substancialmente.

Última edição:
Por Aguiar da Beira tudo calmo apesar do vento, e algumas tentativas de provocar incêndios numa aldeia chamada Carapito, no fim de semana anterior.
Uma coisa que se verifica é os ataques musculados aos incêndios que começam, em relação aos anos anteriores.

Santarém com 90 operacionais e Arouca com 157 operacionais e 6 meios aéreos

Só agora é que cheguei, e vi esse incendio em Vila Nova, Santarém, é mesmo aqui perto de mim, mas ainda, mas como estive fora toda a tarde, ainda não sei de nada.

• Gosto
Reactions: huguh
Arouca em resolução, Sátão cresce com grande intensidade! Visto pelo radar do IPMA,ou SAT24 mostra bem isso :eek: Incêndio nitidamente alimentado por vento de NE, já conta no TO com 196 Op , 49 Veículos e 5 Ma´s.

zec5LdC.png

Última edição:
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
Já 310 Op em Sátão, e parece cada vez mais forte , este vai dar mesmo muito trabalho , zona Norte de Viseu não tem um grande incêndio à muitos anos

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

Última edição:
  • Gosto
Reactions: dahon e Pedro1993
Vejo ao longe as rotativas dos bombeiros, e ainda antes de cair a noite vi, um pequeno reacendiemnto, talvez algum tronco de árvore.
De resto o rescaldo continua pela noite dentro, no incendio em Vila Nova, Santarém, estando ainda no TO, cerca de 40 op.

Já 310 Op em Sátão, e parece cada vez mais forte , este vai dar mesmo muito trabalho , zona Norte de Viseu não tem um grande incêndio à muitos anos

Não só não tem incêndios como na direcção que se propaga, SO, é floresta continua até Viseu. E tendo em conta que o vento vai ganhar intensidade durante a noite de NE, eu diria que pode ser muito complicado.

• Gosto
Reactions: Ricardo Carvalho
Não só não tem incêndios como na direcção que se propaga, SO, é floresta continua até Viseu. E tendo em conta que o vento vai ganhar intensidade durante a noite de NE, eu diria que pode ser muito complicado.
Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Viseu , o incêndio já só tem uma frente activa, e a mesma está a ceder aos meios

https://expresso.pt/sociedade/2019-09-11-Incendio-no-Satao-mantem-uma-frente-ativa-mas-esta-a-ceder

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

• Gosto
Reactions: dahon