Estremoz: passou por aqui (14h50) o que penso que seja o avião que anda a detectar os incêndios... seguiu para norte a uma altitude acima do solo bastante baixa.
De acordo com familiares também passou por Portalegre.
Não será um Boeing E-3 Sentry? Estão 2 desses baseados temporariamente em Beja, no exercício Real Thaw.
Não senhor
Eu já vi este avião mais vezes aqui sobre o Alentejo... voa sempre baixo e a uma velocidade reduzida, mas não tive tempo de o fotografar; é grande e de cor verde escuro. A realizarem voos de treino, digo eu...
Devido à base de Beja, digo que deve ser normal.
Governo prolonga período crítico de incêndios
Era espectável que terminasse esta segunda-feira a época mais crítica de incêndios, sendo que se previa inclusive uma redução de meios na primeira metade do mês de outubro. Porém, o Governo decidiu prorrogar este período até dia 10 de outubro.
https://www.noticiasaominuto.com/pais/1330182/governo-prolonga-periodo-critico-de-incendios?utm_source=notification&utm_medium=push&utm_campaign=1330182
Incêndio a mobilizar bastantes meios aqui no concelho de Coruche, para já 107 operacionais 27 viaturas e 3 meios aéreos. Embora o incêndio esteja relativamente perto da zona industrial não tenho visibilidade para o local. O que me chamou a atenção foram as várias sirenes das viaturas que se dirigem para o incêndio.
O incêndio e nas onzenas que fica a sul do Couço, parece complicado