Spider
Moderação
Em 2017 teve início na Sertã em Julho, e em Agosto veio dos lados de Ferreira do Zêzere, Rúben , em 2018 é que teve início em Vila de Rei, neste momento está arder o que basicamente ainda não tinha ardido, e que tinha regenerado do grande incêndio de 2003 Diz.me uma coisa para eu me situar melhor @guisilva5000 , arde de que lado da estrada N351?É basicamente uma fotocópia de 2017. Difere apenas o facto de não ser proveniente de Vila de Rei, mas se se propagar pela Sertã, irá acelerar pelas aldeias no limite fronteiriço de Mação. É lamentável a perda de mais um bombeiro.
Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk
Ainda que, hipoteticamente este incêndio tenha sido por negligência, não pode valer tudo, estes indivíduos têm que ser mais punidos, o descuido não pode ser desculpa para tudo, sabemos que os incêndios causados por causas naturais são uma minoria.Os incêndios são provocados por cacos , vidros , raios , pedrinhas friccionando pedrinhas , senhores velhinhos que coitados andavam a fazer uma limpeza ou uma queimada da mata com 40° e 20% de HR coitados não tiveram culpa , churrascadas à beira da mata que coitadas das pessoas têm que comer ...
Toda a gente sabe que não há incendiários nem terroristas em Portugal , isso é invenção de pessoas tolas , fascistas ou sem doutoramentos .
Ricardo, estava eu a caminho de Gavião em Ponte de Sôr, quando observei o Pirocumulo de Vila de Rei. Nessa semana alastrou à Sertã e posteriormente a Mação, Gavião e Nisa. Foram accionados BV da margem sul para esse incêndio. Deves ter porventura confundido.Em 2017 teve início na Sertã em Julho, e em Agosto veio dos lados de Ferreira do Zêzere, Rúben , em 2018 é que teve início em Vila de Rei, neste momento está arder o que basicamente ainda não tinha ardido, e que tinha regenerado do grande incêndio de 2003 Diz.me uma coisa para eu me situar melhor @guisilva5000 , arde de que lado da estrada N351?
Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
Sim , mas esse incêndio começou no dia 11 de Agosto para os lados de Alvaiázere/Ferreira do Zêzere , tendo depois reativado no dia 13 com enorme violência na zona de Bêco/Dornes, e entrado ao final do dia no distrito de Castelo Branco por Vila de Rei e feito depois a progressão que tu tão bem enumeraste Há muita gente que pensa que esse incêndio começou em Vila de Rei porque na altura a ANPC (Agora ANEPC) atribuía uma nova ocorrência quando o incêndio entrava em distritos diferentes, o que acabou por acontecer novamente quando o mesmo incêndio chegou ao distrito de Portalegre , o que para mim não fazia sentido nenhum Ou seja , para o mesmo evento acabaram por ser criadas três ocorrências distintas, mas que basicamente foi sempre a mesma!Ricardo, estava eu a caminho de Gavião em Ponte de Sôr, quando observei o Pirocumulo de Vila de Rei. Nessa semana alastrou à Sertã e posteriormente a Mação, Gavião e Nisa. Foram accionados BV da margem sul para esse incêndio. Deves ter porventura confundido.
Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk