Mas essa ignição aconteceu bem mais tarde Miguel, cerca das 16.00h , esses acho que são os que estão alocados em Viseu ou em Proença-a-nova, mas o importante são as ignicões do Alentejo/Algarve terem o maior número de meios disponíveis, se no resto do país a coisa também estivesse complicada, seria bem mais difícil!Penso que os Fireboss de Ponte de Sôr estejam aqui no incêndio de Manique (Azambuja). Eu estou agora na casa dos meus sogros, perto de Pontével (Cartaxo) e estou mesmo de baixo da rota que uma parelha de Fireboss tem feito para ir descarregar no incêndio e abastecer no Tejo, é provável que sejam os de Ponte de Sôr.
Nos próximos dias o risco de incêndio continua muito alto , mas as condições melhoram significativamente, tanto a nível de temperatura, HR , com imensa recuperação nocturna, e sobretudo com a diminuição da intensidade do vento , mas já são muitos dias acima dos 35 aqui pelo interior, e a disponibilidade para o combustível arder é cada vez maior, próxima segunda-feira poderá ser um dia muito complicado, com previsão de lestada.
Embora seja já em Espanha, a escassos km's daqui a situação também não está nada fácil.
Parece estar bem melhor Jorge, mas ao final do dia era bem visível no radar dinâmico do IPMA.
Última edição: