Aurélio Carvalho
Cumulonimbus
Entretanto nos próximos dias temos temperaturas na média ou abaixo da média, isto até ao dia 7 Julho que fará com que a anomalia na 1a semana seja algo acentuada!
Exatamente o que eu pensei quando li o artigo! Contudo o mesmo revela situações muito graves , e todas as entidades competentes deveriam responder pelas mesmas! A denúncia está feita, talvez da pior forma,mas está!
Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Incêndio já com mobilização elevada de meios em Foros da Charneca (Benavente), a cerca de 1 km da nossa pequena quinta de família.
Depois de o ano passado ter perdido umas dezenas de árvores e parte da vedação da quinta num incêndio, este ano já tivemos um fogo que embora tenha entrado no nosso terreno não houve danos a registar. Hoje temos uma nova ocorrência...Fogos a mais nesta zona...
https://noticiasdosorraia.sapo.pt/m...riBozwl3mGJw0_nbXHHTpfF10zH36oOCs-IB643z3cpUY
Há bastante vento, mas felizmente, segundo o que vejo pelo Facebook, o incêndio em Portalegre está dominado.Ingnicões potencialmente perigosas a começar respectivamente na serra da Penha (Portalegre) e em Marmelete , na serra de Monchique Vamos ver como corre o ataque inicial
Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk