Stormlover
Cumulus
Incêndio de Mafra, visto de Loures ao anoitecer ... o cheiro a fumo é intenso e agora estão a cair algumas cinzas!
Isto deixa-me tão triste e enfadado.
Não se apagam incêndios com água do mar. Isso salgava a terra toda.Uma pergunta.
No caso do incêndio de Mafra, onde os Canadair se iam abastecer? No mar?
Em 2004 e 2012, os canadiers vinham abastecer à Ria Formosa perto de Olhão, no incêndio deste mês na Quinta do Lago foram abastecer no mar, não vão sempre mas quando não existem alternativas.Não se apagam incêndios com água do mar. Isso salgava a terra toda.
Os Fireboss foram a Alverca ao rio reabastecer, os Canadair também devem ter ido.
,Costumavam abastecer também na Póvoa de Santa Iria, pelo menos há uns anos assisti a alguns a abastecer quando ainda estava a morar por lá, e hoje na A1 por acaso assisti a alguns a passar muito perto da zona dos canicos
Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk
Não se apagam incêndios com água do mar. Isso salgava a terra toda.
Em 2004 e 2012, os canadiers vinham abastecer à Ria Formosa perto de Olhão, no incêndio deste mês na Quinta do Lago foram abastecer no mar, não vão sempre mas quando não existem alternativas.
Está em resolução, finalmente.Não deve haver fumo porque não há praticamente vento nenhum...
Vejo mais uma nuvem de fumo negro espesso daqui. Mais uma ignição.
Está em resolução, finalmente.
Ourém continua.
Grande parte reacendimentos.
Na Serra do Marão foi ontem registado um reacendimento 14 dias depois do incendio. E não ha a minima duvida que foi reacendimento
Não duvido que parte dos mesmos sejam reacendimentos. Mas parece-me realisticamente impossível que sejam todos reacendimentos. A vertente sul do Marão não costuma ver incêndios com muita frequência e no entanto nestas últimas semanas já houve inícios de incêndio em vários pontos dos concelhos de Baião, Amarante e Santa Marta.
Quanto à zona de Leiria e Ourém, onde infelizmente conheço gente que há 3 semanas só conseguiu salvar a casa, não deixa de ser curioso que esta mesma tarde tenham deflagrado com 20 minutos de intervalo duas ignições, uma na Caranguejeira e outra a sul de Espite... povoações onde nessa altura deflagraram duas ignições se bem me lembro com 5 minutos de intervalo.
Basta uma pessoa em cada zona para provocar isto tudo, infelizmente. Mas como disse, são coincidências a mais para me parecer que isto se explica com reacendimentos ou com negligência.