Nota para reflexão: TANTAS vemos ouvimos que o nosso sistema de combate colapsa pelo numero de ocorrencias....e que o combate ja não pode evoluir mais...neste momento em Portugal continental ha 6 ocorrencias...destas apenas 1 ativa...e esta hein?
Pior há quem os defenda com unhas e dentes. Isso é que é manifestamente suspeito.
Grandes malandrecos aqueles pastores descuidados às 3 da matina a fumar umas brocas
Enviado do meu M2101K6G através do Tapatalk
Este incêndio começou ao inicio da tarde junto a uma estrada..Pior há quem os defenda com unhas e dentes. Isso é que é manifestamente suspeito.
Grandes malandrecos aqueles pastores descuidados às 3 da matina a fumar umas brocas
Enviado do meu M2101K6G através do Tapatalk
Não percebo o comentário, acho que nunca vi ninguém a defender incendiários... Achar que o problema da floresta em Portugal são os incendiários é que é reduzir/simplificar um problema complexo a apenas um fator presente na equação...
Não chegou a tanto.
28,6 hectares.
Se ficar abaixo dos 500 ainda nao é considerado grande incêndioEste incêndio de Montejunto deverá rondar os 300/350 hectares ardidos.
Inclusive o lixo de origem humana.Pinhal e eucaliptal também sao combustivel.
Qualquer especie, herbacea, atbustiva ou arborea , é combustível