Seguimento Interior Norte e Centro - Abril 2012

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Boa Tarde!!!

Precisava de uma informação.
Daqui a cerca de 1 hora eu vou passar sexta, sábado e domingo ás Termas de São Pedro do Sul e vou fazer o trajecto Espinho-Termas S.P. do Sul, pela A29 e pela A25 e precisava de saber se vou apanhar neve pelo caminho até ao meu destino, precisava de saber se durante a viagem poderei ver as serras á volta com neve ou não e também precisava de saber o tempo que se faz nas Termas de São Pedro do Sul.
Nota: Quando estiver na A25 vou chegar a uma altitude máxima de aproximadamente 520 metros.

Precisava desta informação o mais rapidamente possivel, pois já falta pouco para seguir viagem.

Obrigado

Boa Tarde!!!

Daqui a cerca de 1 hora eu vou passar sexta, sábado e domingo ás Termas de São Pedro do Sul e vou fazer o trajecto Espinho-Termas S.P. do Sul, pela A29 e pela A25 e precisava de saber se vou apanhar neve pelo caminho até ao meu destino, precisava de saber se durante a viagem poderei ver as serras á volta com neve ou não e também precisava de saber o tempo que se faz nas Termas de São Pedro do Sul.
Nota: Quando estiver na A25 vou chegar a uma altitude máxima de aproximadamente 520 metros.

Precisava desta informação o mais rapidamente possivel, pois já falta pouco para seguir viagem.

Obrigado

Previsão IM
Períodos de céu muito nublado.
Aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes e de granizo,
e acompanhados de trovoada.
Queda de neve acima dos 600 metros, subindo gradualmente
a cota para 1200 metros.

Vento em geral fraco (inferior a 20 km/h) do quadrante oeste,
soprando temporariamente moderado (15 a 25 km/h) no litoral
a sul do Cabo da Roca.
Pequena descida de temperatura

alguém em pode responder á minha pergunta se faz favor é que a informação que me responderam é copy-past do site do IM que já sabia á muito tempo?

Boa Tarde!!!

Obrigado

É uma pergunta que ninguém te pode responder a não ser que seja vidente se isso fosse assim até gostava d saber os números do euro-milhões .
Tudo depende de muitos factores , se há nublosidade no local de como está a temperatura etc...

alguém em pode responder á minha pergunta se faz favor é que a informação que me responderam é copy-past do site do IM que já sabia á muito tempo?

Em S. Pedro do Sul não está a chover e está céu nublado por nuvens altas.
Neve podes encontrar, mas duvido, visto que não tens grandes serras pelo caminho, a não ser aí perto do Carrapatelo, isso não sei.

Faça uma boa viagem, e não se preocupe que neve não apanha. Quando muito um aguaceiro de água-neve.

Pode ver neve no caminho desde que as nuvens não lhe estraguem a visibilidade.

Boa tarde.
Encontro-me desde de manhã nas Penhas da Saúde. Por volta das 13h veio um aguaceiro forte que transformou a paisagem num manto branco :D mas logo de seguida com o sol a aparecer, a neve derreteu rapidamente. Neste momento começou a nevar com moderada intensidade :D:D
Mais tarde colocarei fotos :thumbsup:

Aqui apenas caiu um aguaceiro de 3min por volta das 14h15 e uns pingos por volta das 15h30. Nota-se que a temperatura cai logo, mesmo com uns pingos, são gotas frias com vento a puxar.

Pelas 13 nevava copiosamente na Serra da Nogueira, e já acumulava na estrada logo depois do cruzamento para a Srª da Serra....:rolleyes:

photo.php

Depois de um inverno sem neve no Sarzedo, lá tivemos ontem e hoje alguns aguaceiros com o elemento branco, mas insuficientes para alterar a cor da paisagem. Agora reina o sol, com a temperatura a subir para 9ºC, depois de ter estado em 2.5ºC na altura em que mais nevava.

Cheguei aqui as Temas de São Pedro do Sul, enquanto viajava como não ia a conduzir verifiquei que as serras não apresentam qualquer vestigio de neve e só apanhei uma pequeno aguaceiro fraco de chuva quando entrei no no de Vouzela/Termas de S.P.S.
Cheguei ás termas ás 17:37h.

Neste momento aqui em S.P.Sul está Céu Pouco Nublado algumas nuvens de chuva e sensação térmica desconfortável.
Temperatura: 13ºC
Vento Moderado

boas

dia de ceu pouco nublado, da parte da manha, tornando-se muito nublado durant a tarde... caiu um unico aguaceiro que nem 5 minutos durou por volta das 14h... nao ha vento

5.0ºC foi a minima e 16.8ºC de maxima

actuais: continua este tempo triste, ceu nublado sem vento e sigo com 12.4ºC