Seguimento Interior Norte e Centro - Abril 2012

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Depois de almoço dei um pulinho aqui a Nogueira, ver como andavam as modas. A acumulação não era nada de especial, mas deu para lhe sentir o cheiro!!!

Ao longe, Montesinho parecia mais composta... :p

Uploaded with ImageShack.us

Belas fotos...afinal a Páscoa trouxe algumas surpresas...nada que já não vá esporadicamente acontecendo...

Boa tarde,

Também em Paradela de Monforte, caem aguaceiros de neve mas sem acumulação... ;)

Tiro o chapeu ao IM a cota não anda longe dos 600m! :rolleyes::rolleyes::rolleyes:

boas

por aqui dia de muitas nuvens e com vento moderado desde o meio da tarde...

agora esta uma bela celula a Nordeste daqui, penso que seja aquela que se encontra da parte de traz do caramulo... sio com 14.3ºC

únicos modelos a colocar precipitação no interior centro esta madrugada são hirlam e gem, com a chegada da iso -30 durante a noite onde precipitar vai ser de neve a cotas baixas para a época
gem-2-18.png

únicos modelos a colocar precipitação no interior centro esta madrugada são hirlam e gem, com a chegada da iso -30 durante a noite onde precipitar vai ser de neve a cotas baixas para a época
gem-2-18.png

O ECMWF também coloca precipitação a minha duvida será a cota... vamos ver

a minha dúvida é mesmo a precipitação hoje durante todo o dia se caiu dois pingos na covilha foi muito apesar de estar previsto até bastante precipitação,
para já os modelos estão a falhar, se no norte a cota ronda os 700 800 supostamente com iso -25 e a 850 hpa ligeiramente positiva, durante a noite a cota deveria descer.

vejo tres celulas da minha casa... a Norte lá para a Zona de Viseu

para a zona de Arganil serra do açor...
fotos0164.jpg

a oeste

fotos0165j.jpg

Por volta da hora a que o dahon postou, em Vila Chã esse aguaceiro trazia água-neve!

Por agora, vejo células a W e S, vamos ver o que virá aí...:rolleyes: