Seguimento Interior Norte e Centro - Agosto 2010

foi um dia calmo, com ceu limpo e vento moderado durante a madrugada e manha... com uma minima de 16.9ºC e uma maxima de 31.9ºC

actualmente esta tudo calmo, sem vento, ceu limpo e com 20.7ºC

boas

por aqui a noite foi calma, como a manha tambem tem sido... o dia chegou com ceu limpo, sem vento... aqui tive uma minima de 17.3ºC... º

actualmente o ceu esta nublado por nuvens altas... sem vento e com 27.6ºC

P S: o proximo post sera a partir de gouveia, vou la estar uma temporada de ferias... :D

boas

por gouveia o ceu esta muito nublado por nuvens convectivas, e bastante abafado... com 32.6ºC
na viagem para ca depara-se com a triste paisagem queimada da serra, toda a encosta esta negra :(...

vou tentar tirar umas fotos mas hoge esta com uma especie de bruma que nao deixa ver la muito bem...

Por aqui o dia está quente...:( 30,6ºC mas depois do meio-dia o vento levantou um pouquinho e ajuda a aguentar...

A madrugada foi fresquinha, com uma mínima de 11,1ºC.

A estação meteorologica do Politécnico, aqui bem no centro da cidade, registou uma mínima de 9,4ºC... nada mau!

eis algumas fotos do que restou dos incendios nesta zona e da situação convectiva actual:

nuvens actuais

area ardida junto da terra onde esta a casa dos meus sogros

paranhos da beira - carvalhal da louça

paranhos da beira - carvalhal da louça

Tarde de céu escuro, com decréscimo na nebulosidade ao longo da tarde.

Quem me dera as trovoadas do Algarve...

Boas pessoal,

Parabéns aos contemplados pela festa. :thumbsup: Recordo-vos que agora têm o meu detector à vossa disposição para ver os dados das descargas eléctricas em tempo real. Está disponível no meu site, na homepage, naqueles separadores iniciais.

:thumbsup: