Boa noite!
Sintetizando o dia em duas palavras: Desolador e secante
Nem me apeteceu fotografar os poucos cumulus congestus que iam passando a norte e nordeste, enfim um dia para esquecer. Aliás isto parece mais que estou no litoral, prova disso o nevoeiro acabou por entrar com o final do dia o que significa que não deve haver assim tanta instabilidade, e por cima do nevoeiro há uma grande coleção de altocumulus e cirrocumulus:
Temp. Atual: 22.1 com 86% de humidade relativa segundo a estação do Keipha, está bastante abafado...
Rajada de 116 km/h em Bragança ontem, será que foi erro do IPMA ou alguma situação convectiva localizada? Porque nenhuma das EM amadoras mostra esse tipo de comportamento:
Se tudo correr bem há uma série de células no litoral que pode vir na minha direção, a começar já com a célula que está a chegar a Coimbra.
No céu hoje não é possível ver grande desenvolvimentos verticais, devido à grande abundância de nuvens estratocumulus (espero que estas sejam apenas a base de umas boas nuvens convectivas).
Rajada de 116 km/h em Bragança ontem, será que foi erro do IPMA ou alguma situação convectiva localizada? Porque nenhuma das EM amadoras mostra esse tipo de comportamento: