Seguimento Interior Norte e Centro - Agosto 2023

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Tarde fresquinha em Várzea da Serra.
Máxima de 19,1C.
Mínima de 7,3C.
Por agora 12,5C.
Há outras duas estações bem interessantes de seguir na latitude de Várzea da Serra, mas a Oeste da A24
Rossão, Castro Daire: 17.4ºC de máxima, e a registar a mínima do dia com 10.4ºC
Alhões, Cinfães: 18ºC, mínima de 10.5ºC será batida em breve, segue nos 11ºC

Apesar de terem tendencialmente máximas mais baixas, as noites de Várzea fazem com que a sua média mensal seja a mais baixa do trio.
Seguem com 20.2ºC(Alhões)/20ºC(Rossão)/19.8ºC(Várzea)

Aqui sigo com 16ºC, 73%, vento moderado.

Última edição:
E acabei de sair de Almeida, onde heroicamente aguentei ao livre sentada durante 1 hora, com 16 graus e um vento moderado brutal à representação no campo do Cerco a Almeida...
Agora apenas e só agora 14 graus, agora sim, frio, e muito vento ainda...
Incrivel porque se há um dia atrás estava na puscina e praguejava contra uma semana de calor torrido e horrivel, hoje fui para o pé das bancas que assavam pao a lenha e crepes a lenha para me aquecer..
Desculpem o off topic, mas foi brutal a diferença de Temperatura pelo menos aqui hoje, com uma vento forte que aumentou aind mais o desconforto termico...!

Noite ventosa e fresca. Valores mínimos ligeiramente inferiores a 10ºC nas estações da região.

Por agora, céu com alguns cirrus e 19,4ºC. Mínima de 9,5ºC.

Estes meses de agosto e Julho tem sido pessimos , foram e estao a ser uns meses do 80 e do 8 !
Tivemos calor intenso mas predominou um padrão de temperaturas abaixo do normal e lestadas quase um redondo 0 .
Hoje à sombra é desagradavel e fresco muito devido à forte nortada que marca presença e que quase é necessario um casaco .

Enviado do meu SM-G998B através do Tapatalk

Mais um belo dia de Verão, máxima de 24.2ºC, e vento moderado a refrescar o ambiente, 40%hr, céu pouco nublado.
Já em descida por agora, com 23.7ºC.