Seguimento Interior Norte e Centro - Agosto 2024

a estação está mal colocada, e a envolvente de hoje em dia é mais alcatroada e movimentada que a dos anos 70/80/90, daí chegar a valores que eram recorde até 2000, mais do que uma vez anualmente...
Não andei pela zona da estação, mas penso ter andado em zonas mais quentes até, tenho de fazer a experiência lá junto à estação.
As alterações do coberto de superfície à volta das estações urbanas podem realmente estragar a série de uma estação.
Será interessante então fazer a experiência. As bolhas de calor podem ser micro-bolhas, ou seja, produzidas pelas alterações que referiste na envolvente da estação.

Só de ir despejar os jornais velhos para a reciclagem cheguei a casa num banho de suor... E nem sequer é um dia mau em termos de temperatura.
Eu posso estar errado, mas parece-me que este ano o distrito de CB, tem tido temperaturas mais elevadas do que o normal de uma forma consistente.

Estou em Mangualde, por aqui o Meteotracker marca 35.5 a 36.5°C.

Dentro de 30 minutos fico livre e antes de regressar a Viseu, devo fazer um pequeno desvio e vou ao vale do Mondego.
Esta zona interior do mesmo é muito quente, talvez não tanto quanto o Douro ou Tejo, mas a verdade é que não há por cá nenhuma estação, oficial ou amadora.

Vou meter aqui o link da sessão para quem quiser seguir, por volta das 14h.

MeteoTracker, the new frontier in weather observations! ❄☀
Download for free the MeteoTracker App and follow real-time your friends sessions.
Join the Community buying your MeteoTracker and starting your weather exploration www.meteotracker.com

Última edição:
Estou em Mangualde, por aqui o Meteotracker marca 35.5 a 36.5°C.

Dentro de 30 minutos fico livre e antes de regressar a Viseu, devo fazer um pequeno desvio e vou ao vale do Mondego.
Esta zona interior do mesmo é muito quente, talvez não tanto quanto o Douro ou Tejo, mas a verdade é que não há por cá nenhuma estação, oficial ou amadora.

Vou meter aqui o link da sessão para quem quiser seguir, por volta das 14h.

MeteoTracker, the new frontier in weather observations! ❄☀
Download for free the MeteoTracker App and follow real-time your friends sessions.
Join the Community buying your MeteoTracker and starting your weather exploration www.meteotracker.com

Um dia que tenha hipótese passe, num dia bem quente, entre o Piódão e Foz D'Égua. Acho que foi das zonas em que apanhei mais calor nas minhas voltas de bike e ia a descer nessa altura.

Summary
August 9, 2024

HighLowAverage
Temperature38.5 °C15.1 °C23.5 °C
Dew Point25.4 °C14.9 °C19.0 °C
Humidity99 %32 %81 %
Precipitation0.00 mm -- --
HighLowAverage
Wind Speed9.7 km/h0.0 km/h0.8 km/h
Wind Gust14.8 km/h--1.2 km/h
Wind Direction -- -- West
Pressure1,018.02 hPa1,015.71 hPa --