Seguimento Interior Norte e Centro - Dezembro 2014

Por favor sei que não é o sitio para isto mas alguem me pode ajudar na escolha de uma estação fiável até 120 euros?
por aqui mto vento e chuva mas o frio não é tanto como era previsivel...

O IPMA emitiu um aviso amarelo para o distrito de Viseu de precipitação pontualmente forte, acompanhada de granizo e/ou acompanhados de trovoada em especial durante a noite. Mas de onde é que podem vir as células? Aquele conjunto de células perto de Leiria está tão estático, e para além disso por aqui as nuvens são de carácter baixo. Logo se vê.

Para já chuviscos e vento fraco. A madrugada e manhã de hoje tiveram períodos de chuva moderada a forte mas o vento não foi nada de especial.

8.6ºC e chove bem agora.

Desculpa mas os dados que estas a meter não correspondem com a tua estação onlline 11.1ºC.
Tens razão...Eu ontem vi a tua mensagem,mas depois passou,então o problema...é do sensor,quando passa dos 80% HR do ar e nos dias de chuva,a temperatura não com responde há verdade,digo isto,porque tenho mais 2 sensores no exterior,nas mesmas condições dentro de outro RS,entre eles bate certo a temperatura :)estes últimos dias como foram mais secos,tudo bem ;),vou mandar vir outro sensor :thumbsup:.

Última edição:
  • Gosto
Reactions: panda e joselamego
O IPMA emitiu um aviso amarelo para o distrito de Viseu de precipitação pontualmente forte, acompanhada de granizo e/ou acompanhados de trovoada em especial durante a noite. Mas de onde é que podem vir as células? Aquele conjunto de células perto de Leiria está tão estático, e para além disso por aqui as nuvens são de carácter baixo. Logo se vê.

Para já chuviscos e vento fraco. A madrugada e manhã de hoje tiveram períodos de chuva moderada a forte mas o vento não foi nada de especial.

Penso que os aguaceiros a acontecerem não virão de lado nenhum já formados, serão gerados localmente, o núcleo depressionário ainda tem muito para dar. No entanto também me parece remota a possibilidade dentro do limite de tempo do aviso.

Por favor sei que não é o sitio para isto mas alguem me pode ajudar na escolha de uma estação fiável até 120 euros?
por aqui mto vento e chuva mas o frio não é tanto como era previsivel...

Não tenho estação e estou muito fora do assunto. Ia sugerir o tópico dedicado ao assunto mas já vi que puseste lá também mensagens a respeito disso. julgo que também se pode chegar a conclusões lendo as muitas mensagens que já estão nesses tópicos. ;)
Penso que o frio ainda está para vir e mantém-se avisos do IPMA para a ocorrência de neve.

boas

por santa Comba o dia foi de céu geralmente muito nublado, com chuva em geral fraca. não houve vento.
actualmente não há vento, não chove e sigo com 8.3ºC

Aqui 8.2ºC sem chuva também.

Mais valia virem abertas, pelo menos ainda contemplava a chuva de meteoros Geminideas.

Nevoeiro fraco, 7.8ºC.

Por curiosidade, pelas minhas contas e se os meus dados não estiverem muito desfasados da realidade seguem-se os seguintes valores aproximados:
Vila do Caramulo (800m) - 4.4ºC

Caramulinho (1076m) - 2.7ºC

É óbvio que muito raramente estes cálculos são a temperatura real, se eu continuasse a calcular a temperatura para Torre dar-me-ia -3.3ºC, quando segundo o MeteoCovilhã estão -0.4ºC.

A estação do IPMA na vila do Caramulo foi com os anjinhos outra vez, é uma pena não haver alguém a disponibilizar informação de lá. Mas de qualquer forma temperaturas muito altas para neve. Terei que esperar por cotas acima dos 600m:hehe:

Última edição: