Aqui em casa as vespas asiáticas decidiram fazer ninhos nas caleiras de mais difícil acesso e acabaram por entupir a drenagem. Estou há 5 horas a tirar água do sótão com a casa a pingar por todos os lados.
Noutro tema, hoje a viagem no IP3 foi das piores que já fiz. Literalmente cascatas a debitar rios para a estrada, derrocadas na faixa de rodagem, pedras, buracos novos (como se não bastassem os que já haviam), muitos mais condutores, poças de água em curvas, o horror. Fiz um pequeno desvio para ver do lado de fora a subida após a saída do Luso e está uma lástima. Já derrocou mais uns 2 metros. Ainda vai ser ali a nova tragédia rodoviaria nacional.
Infelizmente a estação ficou sem pilha na minha ausência, por isso não tenho valores de precipitação. O rio Pavia na zona de Fail está com uma força que já não via há muitos anos, com os campos todos alagados e uma ponte a menos de 50cm de ficar submersa. O mesmo um pouco mais abaixo num afluente do Dão já em Parada de Gonta. Aqui em redor, está tudo alagado e a ribeira que estava pouco mais que seca há nem 1 mês já leva caudal para inundar todos os lameiros por onde passa. Incrível o que se passou nestes últimos dias.