Escolas encerradas em Bragança por causa da neve
Autarquia decidiu manter escolas fechadas, por falta de condições para a circulação automóvel
A Câmara de Bragança decidiu encerrar, esta terça-feira, as escolas do concelho, por causa da neve que caiu durante a noite e que, de acordo com o vice-presidente, Rui Caseiro, «não permitiu condições de circulação dos transportes».
De acordo com o autarca, em declarações à Lusa, os transportes urbanos, os chamados STUB, não circularam e os particulares, nomeadamente que fazem o transporte de alunos para as escolas também não.
Rui Caseiro disse ainda que a autarquia entendeu que também na cidade as condições de circulação não são as melhores e, daí a decisão de encerrar as escolas na sede de concelho ao contrário do que tem acontecido em outras situações do género, em que apenas os alunos das aldeias não são transportados.
Nas vias de comunicação, apenas uma estrada se encontra cortada ao trânsito, a nacional 315, no Alto de Bornes, em Alfândega da Fé, devido à neve e ao gelo, de acordo com a secção de Trânsito da GNR de Bragança.
A informação foi corroborada à Lusa pelo Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS), indicando que «todas as restantes vias estão transitáveis, embora condicionadas, nomeadamente o IP4, no Alto de Rossas, a nacional 103, que liga Bragança a Vinhais, e a nacional 106, na Serra da Nogueira».