Seguimento Interior Norte e Centro - Fevereiro 2011

Acho estranho é o céu azul. Lá em cima não deve ter aparecido o sol ontem e hoje.

Sim embora ter aparecido hoje no facebook é uma foto antiga, erro meu ;) a acumulação actual não deve fugir muito a isto pois tenho informação que na torre há zonas com mais de um metro de neve.

Como estão as coisas por Bragança?

em relação ao ceu azul hoje a tarde teve sim e vi as penhas ca de baixo com muita acumulação, mal se viam as pedras e então com o que está a cair agora!!

Sim deve ter uma acumulação aceitável, nós desta vez tivemos azar, mas isto também é a beleza da meteorologia pois nada é certo, a noite começou com queda de neve com 1.1ºc e de repente começou a subir assim do nada...

Pessoal, li aqui por volta das 21:30 / 22h que estava a nevar na zona da covilha mas nas imagens da Cam não vejo neve nem na covilha nem sequer na de Manteigas...:unsure:

Sim nevou bem durante 40 min (existe uma foto mais atrás neste tópico) mas depois a temperatura subiu e passou a chuva;)

Não sei a data, tirei do facebook, foi colocada hoje mas vendo bem acho que já é antiga pois falta ali a nova edificação da pousada da juventude não achas :huh:

muito provavelmente será do inverno de 96/97... não parece foto digital e efectivamente as edificações mais modernas à volta faltam... mas tb não parece antiga, tipo anos oitenta...

Não sei a data, tirei do facebook, foi colocada hoje mas vendo bem acho que já é antiga pois falta ali a nova edificação da pousada da juventude não achas :huh:

A foto é conhecida e é uma das muitas que foram tiradas naquele ano da década de 90 (1995 se não me engano), em que nevou tanto na nossa serra, que a estrada para a Torre (a partir da Lagoa Comprida e dos Piornos) esteve fechada parte de Janeiro e até Março, causando inúmeros prejuízos aos lojistas que tinham lojas no centro comercial da Torre.

Lembro-me de ir às Penhas da Saúde no final da primeira semana de Março e a estrada ainda estava encerrada. Havia ainda uma espessa camada de neve e a água da barragem tinha uma bela película de gelo em toda a superfície.

A acumulação de neve foi tanta, na estrada para a Torre (onde se relataram acumulações superiores a 8 metros!!!), que se chegou a sugerir o uso de explosivos para abrir caminho!

Na altura estava em Aveiro, a estudar, não me recordo se foi um ano com muita neve na Covilhã, mas no Planalto Central deve ter sido o ano com mais neve dos últimos 30!

A foto é conhecida e é uma das muitas que foram tiradas naquele ano da década de 90 (1995 se não me engano), em que nevou tanto na nossa serra, que a estrada para a Torre (a partir da Lagoa Comprida e dos Piornos) esteve fechada parte de Janeiro e até Março, causando inúmeros prejuízos aos lojistas que tinham lojas no centro comercial da Torre.

Lembro-me de ir às Penhas da Saúde no final da primeira semana de Março e a estrada ainda estava encerrada. Havia ainda uma espessa camada de neve e a água da barragem tinha uma bela película de gelo em toda a superfície.

A acumulação de neve foi tanta, na estrada para a Torre (onde se relataram acumulações superiores a 8 metros!!!), que se chegou a sugerir o uso de explosivos para abrir caminho!

Na altura estava em Aveiro, a estudar, não me recordo se foi um ano com muita neve na Covilhã, mas no Planalto Central deve ter sido o ano com mais neve dos últimos 30!

Foi no ano de 1996, eu ja referi isso noutro tópico ( A maior acumulação de neve na Serra da Estrela) e pus fotos de Maio desse ano com grande acumulação nos piornos

Há 20 minutos estava assim:
img6917wh.jpg

Agora 0,5ºC, continua a cair.
Muito boa a nossa Canon!:D

Belíssima, como sempre! Devias ir para a rua fotografar mais.:w00t: