Mr. Neves
Cumulonimbus
Boa tarde! Não sei se posso fazer algum balanço por aqui, já que não nevou nem um floco! Granizo, sim, mas só durante 5 minutos e que tal como eu disse cobriu os telhados com um manto branco devido à intensidade! Mesmo o Caramulo não tinha muita neve, já vi aquela serra muito mais bem servida do que hoje! Falando na temperatura, foi desmotivante, e terrível o facto de estar constantemente a baixar e a subir, membros disseram que era um excesso de humidade no ar, que provocou a subida das temperaturas, mas eu começo a pensar que foi a humidade em parceria com as rajadas de vento forte, que se sentiram toda a madrugada, que dizem? Eu estou a argumentar isto pelo facto, que quando se sentia o vento soprar forte eu ia aos meus termómetros e dificilmente a temperatura se mantinha sem subir! No meio disto tudo acho que posso considerar este evento de forma negativa para a minha localidade, com dois pontos positivos, a neve no Caramulo e o facto de a temperatura ter quase descido aos 2.9º (na minha localidade) coisa que quase nunca acontece em situações destas! Ficarei à espera de novas oportunidades, mas receio que esta possa ter sido uma das melhores hipóteses de nevar aqui no concelho... (Desculpem o testamento)