Seguimento Interior Norte e Centro - Fevereiro 2013

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Boa tarde! Não sei se posso fazer algum balanço por aqui, já que não nevou nem um floco! Granizo, sim, mas só durante 5 minutos e que tal como eu disse cobriu os telhados com um manto branco devido à intensidade! Mesmo o Caramulo não tinha muita neve, já vi aquela serra muito mais bem servida do que hoje! Falando na temperatura, foi desmotivante, e terrível o facto de estar constantemente a baixar e a subir, membros disseram que era um excesso de humidade no ar, que provocou a subida das temperaturas, mas eu começo a pensar que foi a humidade em parceria com as rajadas de vento forte, que se sentiram toda a madrugada, que dizem? Eu estou a argumentar isto pelo facto, que quando se sentia o vento soprar forte eu ia aos meus termómetros e dificilmente a temperatura se mantinha sem subir! No meio disto tudo acho que posso considerar este evento de forma negativa para a minha localidade, com dois pontos positivos, a neve no Caramulo e o facto de a temperatura ter quase descido aos 2.9º (na minha localidade) coisa que quase nunca acontece em situações destas! Ficarei à espera de novas oportunidades, mas receio que esta possa ter sido uma das melhores hipóteses de nevar aqui no concelho... (Desculpem o testamento) :sad::sad:

Boa tarde! Não sei se posso fazer algum balanço por aqui, já que não nevou nem um floco! Granizo, sim, mas só durante 5 minutos e que tal como eu disse cobriu os telhados com um manto branco devido à intensidade! Mesmo o Caramulo não tinha muita neve, já vi aquela serra muito mais bem servida do que hoje! Falando na temperatura, foi desmotivante, e terrível o facto de estar constantemente a baixar e a subir, membros disseram que era um excesso de humidade no ar, que provocou a subida das temperaturas, mas eu começo a pensar que foi a humidade em parceria com as rajadas de vento forte, que se sentiram toda a madrugada, que dizem? Eu estou a argumentar isto pelo facto, que quando se sentia o vento soprar forte eu ia aos meus termómetros e dificilmente a temperatura se mantinha sem subir! No meio disto tudo acho que posso considerar este evento de forma negativa para a minha localidade, com dois pontos positivos, a neve no Caramulo e o facto de a temperatura ter quase descido aos 2.9º (na minha localidade) coisa que quase nunca acontece em situações destas! Ficarei à espera de novas oportunidades, mas receio que esta possa ter sido uma das melhores hipóteses de nevar aqui no concelho... (Desculpem o testamento) :sad::sad:

Caro colega isto de acompanhar meteo é sempre assim um dia somos nós a ter sorte no outro dia são outros, é claro que há sempre uns mais privilegiados que outros.

Cumps ;)

Boa tarde.
No Sabugal a neve começou a cair ontem perto das 23h, no entanto ainda com alguma chuva à mistura. Durante a madrugada voltou a nevar e de manhã estava tudo branco, mas durou pouco, por volta das 10h já estava praticamente tudo derretido, só durou até perto do meio-dia nos sítios à sombra. A tarde tem sido marcada por aguaceiros fracos de neve.

Serra do Caramulo

52664760077138661738621.jpg

Caramulo - Facebook

Boa tarde. Loriga não deixou os seus créditos por mãos alheias, no que diz respeito à neve. Há neve desde as 23 horas de ontem, principalmente nos campos e nos telhados. Ao longo do dia tem nevado bastante, alternando entre alguma acumulação e períodos sem precipitação que permitem que as estradas estejam transitáveis. Temperatura máxima de 1,2º e mínima de -0,4º. :D

Oh rapaz tens que deixar que ser tão lamechas. Deixas sempre as expectativas em baixo, e nunca te desiludes; por ventura diverteste mais se as previsões se cumprirem, porque acaba por ser quase uma surpresa. É a vida na meteorologia, dum momento para o outro cai tudo por terra!

Belas acumulações entre Aguiar da Beira e Vila Nova de Paiva onde, ao inicio da tarde caía alguma neve.

Neve houve de manha agora derreteu com sol :-) estive la um pouco e soube bem ver nevar :-) é uma zona linda de montanha, adoro caminhar por la :thumbsup:

Encosta da localidade da Bouça conselho da Covilhã

Essa encosta é a que apanha aquela meia dúzia de casinhas da Bouça Velha? Sinceramente nem sei a que altitude fica a minha casa, segundo o Google Earth está ali nos 850m, mas não tenho a certeza... :)

É uma zona lindíssima, adoro subir para a serra pelo Estradão! Uma vista deslumbrante! :)

boas

estou em Gouveia desde o inicio da manha, durante o dia caiu agua-neve. apenas na zona alta de Gouveia, Aldeias, Mangualde da Serra, 700m +/- nevava com alguma acumulação.

atualmente:

céu nublado, não chove no momento e tenho aqui 3.1ºC

Mais uma vez morremos na praia! Já não há nevadas como as que recordo da minha infância! Dentro de 10/20 anos não nevará absolutamente nada! :(:(:(

Fotos da minha aldeia esta manhã, uma "mini-nevada":

neve1.jpg

neve.jpg