Seguimento Interior Norte e Centro - Fevereiro 2013

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Boas,manhã marcada com muita chuva e vento por vezes forte,máx rajada foi de 50km/h,pela tarde foi anternando com algumas abertas,com aguaceiros fortes e pontuais,sempre com vento e logo com descida na temperatura,neste momento mais uns aguaceiros e estes já frios ;),com 6.5ºC e vento moderado de WNW.

Dados de hoje 6.5ºC / 12.1ºC.

A Gralheira já vai com alguma acumulação.
image2.jpg

Já nevou em Penedono hoje disse-me um amigo meu, mas não falou em qualquer acumulação.

Bom, por aqui para além de não nevar, agora também a trovoada e o granizo não quiseram nada connosco, estamos condenados, vamos de mal a pior :(! Por agora vento fraco, chuva fraca, e a temperatura está nos 7.8ºc! Oxalá com o arrefecimento da madrugada, possa nevar no Caramulo, ao menos isso!

boas

por aqui esta tudo calmo, apenas caíram alguns aguaceiros desde o ultimo post, mas sem vento.
esperava mais deste evento, enfim sigo com 7.3ºC

Por o sabugueiro nao chove, mas ja nevou, passando depois a chuva. Bastanta neve depois da pousada de sao lourenco ate perto do sabugueiro. So con ajuda de um limpa neves aqui cheguei. Bastante neve na zona das penhas douradas e -1 grau.

bom dia aqui temperatura ronda os 2ºC, vento fraco NW e céu ainda algo nublado mas já com excelente sol.

Umas fotos de Trancoso que me enviaram:
esta quando caiu granizo ao inicio da tarde,

Esta logo depois a queda de granizo, agua neve

E hoje de madrugada a neve ainda deu o ar da sua grassa

começo a gostar de Trancoso, bela terra para neve :)

Boa tarde! Por aqui penso que já me despedi da chuva, isto porque o céu encontra-se geralmente nublado, e alguma dessas nuvens são bastante escuras, estranho para um pós-frontal. Já não ocorre precipitação desde as 22:30 do dia anterior, tanto que não deu para nevar no Caramulo. A temperatura mínima foi de 4.2ºc fruto das abertas ocorridas, por agora a minha estação marca 11ºc.

Boa tarde!

O sol vai se pondo e os termómetros caem a picado, o vento torna dificil andar na rua!

Máxima: 6.4ºC

Neste momento:

Temp: 3.2ºC
Humid: 67%
Pressão: 1017hpa
Vento: 21 km/h NW

Wind Chil: -5.5ºC

:cold::cold::cold:

Insuportável!