Seguimento Interior Norte e Centro - Fevereiro 2014

• Thread starter Thread starter Dan
  • Data de início Data de início
Pois não sei...

A nova estação, se eu comparar com esses valores é a pior, com 2.2ºC.

A mais antiga marca 1.8ºC.

Nunca entendi muito bem estas diferenças, mas quanto mais baixa é a temperatura maior é a diferença.:(

Caríssimo, todos os sensores têm um erro associado. A 20°C esse erro é muito pequeno mas nos extremos da escala de cada sensor (-20ºC/+60ºC como exemplo) esse erro associado à medição pode ser de 1°C ou 2ºC... Uma das grandes diferenças entre as Estações "boas" e as "aceitáveis" é precisamente a Exactidão em toda a escala de medições.
No caso que referes, se a temperatura for 2°C e o erro de cada sensor perto dos 0ºC for de 0,5°C estão os dois correctos!! Pois a sua Precisão é de 0,5°C e ambas as leituras 2,2°C e 1,8°C cabem nesse intervalo! Na prática, para o nosso dia-a-dia esse erro é perfeitamente aceitável, guia-te por aquele que te inspirar mais confiança, faz a média dos 2, sei lá!!! Num trabalho académico ou científico teria que ser considerado! ;)

• Gosto
Reactions: Mr. Neves e CptRena
Continua o nevoeiro, mas agora menos denso. A temperatura também subiu, 1,2ºC por agora.

Bom dia.Manhã fria em Lamego de 0 graus.Foi a mínima do dia.Agora estão 6, graus.Sol e algumas nuvens.A próxima noite será igualmente fria,pena a precipitação que vem amanhã ao inicio do dia não ser de neve

Quem sabe ;)

Boa tarde. Parece que vou ter que mudar a minha assinatura:)

Céu limpo durante a noite levou a temperatura aos 0.1ºC. Alguma geada mas nada de significativo.

De momento o céu está pouco nublado e tem estado uma tarde quentinha ao sol.

• Gosto
Reactions: Thomar