Seguimento Interior Norte e Centro - Fevereiro 2014

• Thread starter Thread starter Dan
  • Data de início Data de início
Só para fugir um bocado do seguimento, acham que alguma coisa parecida com uma estância de ski, seria rentável na zona do Gerês?

Desconheço que o Gerês tenha algum planalto onde pudessem tirar proveito das acumulações de neve...já a estância na Estrela aproveita o planalto para poder ter as condições ideais para tal. Quem conhece bem a Estrela, principalmente quem sobe pela encosta norte sabe que depois da Lagoa Comprida temos um vasto planalto até à Torre com encostas não muito íngremes que possibilitem a construção de pistas...

Sou capaz de dar um salto a serra de Montemuro amanha já que tou de folga, vou la pelo menos uma vez por ano (comer o arroz de salpicão :p) e costuma ser sempre no grande nevão do ano, a minha serra de eleiçao (Serra da Freita, visto Arouca ser a minha aldeia) está muito exposta a currente maritima e mesmo com cotas médias-baixas se neva lá muito raramente e com acumulaçao mas esta madrugada/manha ate acredito que possa ter alguma acumulaçao vamos a ver mas Montemuro e garantido

edit: A aldeia da gralheira já ta coberta por assim dizer só falta acumular :p

image2.jpg

Não havia neve ainda ao bocado

Desconheço que o Gerês tenha algum planalto onde pudessem tirar proveito das acumulações de neve...já a estância na Estrela aproveita o planalto para poder ter as condições ideais para tal. Quem conhece bem a Estrela, principalmente quem sobe pela encosta norte sabe que depois da Lagoa Comprida temos um vasto planalto até à Torre com encostas não muito íngremes que possibilitem a construção de pistas...

Sim, tirando os planaltos, as acumulações dariam para tal, ou seria bastante dispendioso para manter a neve nas mesmas? Por acaso já estive na estância da Serra da Estrela, mas não me convenceu muito.

A precipitação chegou a Bragança, e vem liquida :(

O meu sensor marca 3.4ºC.

Alguma água neve também... a temperatura no meu sensor caiu para 3.1ºC com a chegada da precipitação que ainda é muito fraca.