Seguimento Interior Norte e Centro - Fevereiro 2014

• Thread starter Thread starter Dan
  • Data de início Data de início
Boa noite, pessoal!
As cotas de neve não estão um pouco abaixo do esperado? Estou em Viseu (centro da cidade) e com uma valente infecção na garganta. Devia ir dormir mas a esperança mantém-me acordada...

Eu ia dormir, tão cedo não neva (pelo menos a sério), se é que neva.

Obrigada, Nickname. Preferia que a resposta fosse contrária mas acho mesmo que o conselho é o mais sensato. Ainda por cima o antibiótico dá um sono tramado. Se começar a nevar em Viseu, pessoal daqui, gritem para eu acordar, ok? :D

Temperatura a baixar em todos os locais, terão certamente neve a cotas abaixo dos 800 metros, talvez mesmo perto dos 600 antes do pós frontal.:thumbsup:
Baixou bastante em Bragança no IPB até aos 1,8ºc actuais, Covilhã com 2,9ºc e já cai aguá-neve e a Guarda com 1,3ºc...

Tudo se conjuga para que o incio da manhã seja brilhante:w00t:

Quais os locais e previsão de cota mínima?obrigado!

Vai ser muito variàvel consoante as zonas. Penso que de uma forma geral pode acumular aos 700m. Nas zonas da fronteira com Espanha, quer a Norte quer a Leste pode acumular mais baixo. Pode nevar momentaneamente mais baixo quando chegarem as grandes nuvens de convecção. Acumulações significativas será acima dos 900m. Mas como lhe digo é uma situação bem complexa e variável.:huh:

• Gosto
Reactions: joselamego
Vai ser muito variàvel consoante as zonas. Penso que de uma forma geral pode acumular aos 700m. Nas zonas da fronteira com Espanha, quer a Norte quer a Leste pode acumular mais baixo. Pode nevar momentaneamente mais baixo quando chegarem as grandes nuvens de convecção. Acumulações significativas será acima dos 900m. Mas como lhe digo é uma situação bem complexa e variável.:huh:

Sim,a acumular será acima dos 700. Penso que poderá ver-se neve a 600 metros no pós-frontal

• Gosto
Reactions: VitorBaia
Temperatura a baixar em todos os locais, terão certamente neve a cotas abaixo dos 800 metros, talvez mesmo perto dos 600 antes do pós frontal.:thumbsup:
Baixou bastante em Bragança no IPB até aos 1,8ºc actuais, Covilhã com 2,9ºc e já cai aguá-neve e a Guarda com 1,3ºc...

Tudo se conjuga para que o incio da manhã seja brilhante:w00t:

Quando chegou a precipitação a Bragança com 3ºC e era praticamente só chuva temi o pior, que fosse tudo por água a baixo, mas entretanto a chuva passou a neve mas isto ainda está muito tremido por aqui, a neve é muito húmida por vezes a chuva parece querer voltar.

O meu termómetro digital marca 1.8ºC.

A minha janela está assim;)
PXw1NQL.jpg

Quando chegou a precipitação a Bragança com 3ºC e era praticamente só chuva temi o pior, que fosse tudo por água a baixo, mas entretanto a chuva passou a neve mas isto ainda está muito tremido por aqui, a neve é muito húmida por vezes a chuva parece querer voltar.

O meu termómetro digital marca 1.8ºC.

Aqui no litoral chove bem e a temperatura baixou quase 1,5ºc desde a meia noite...! talvez não irá ser o sonho que se esperava para essas bandas, a humidade relativa vai subindo e vai ser difícil acumular a cotas de 600 metros, mas mesmo assim terás neve e as serras todas pintadas de branca ao amanhecer...
Que o pós frontal seja generoso!