Boa noite, pessoal!
As cotas de neve não estão um pouco abaixo do esperado? Estou em Viseu (centro da cidade) e com uma valente infecção na garganta. Devia ir dormir mas a esperança mantém-me acordada...
Eu ia dormir, tão cedo não neva (pelo menos a sério), se é que neva.
Quais os locais e previsão de cota mínima?obrigado!
Vai ser muito variàvel consoante as zonas. Penso que de uma forma geral pode acumular aos 700m. Nas zonas da fronteira com Espanha, quer a Norte quer a Leste pode acumular mais baixo. Pode nevar momentaneamente mais baixo quando chegarem as grandes nuvens de convecção. Acumulações significativas será acima dos 900m. Mas como lhe digo é uma situação bem complexa e variável.
Temperatura a baixar em todos os locais, terão certamente neve a cotas abaixo dos 800 metros, talvez mesmo perto dos 600 antes do pós frontal.
Baixou bastante em Bragança no IPB até aos 1,8ºc actuais, Covilhã com 2,9ºc e já cai aguá-neve e a Guarda com 1,3ºc...
Tudo se conjuga para que o incio da manhã seja brilhante
Quando chegou a precipitação a Bragança com 3ºC e era praticamente só chuva temi o pior, que fosse tudo por água a baixo, mas entretanto a chuva passou a neve mas isto ainda está muito tremido por aqui, a neve é muito húmida por vezes a chuva parece querer voltar.
O meu termómetro digital marca 1.8ºC.