Seguimento Interior Norte e Centro - Fevereiro 2014

• Thread starter Thread starter Dan
  • Data de início Data de início
  • Gosto
Reactions: INFANTE
Não foi granizo. Na altura que vi estava em rio de loba ao pé da sessiportas empresa de portões.

Face à cota de neve actual e a essa altitude parece-me improvável (contudo não impossível) ser neve pura. Não terá sido um aguaceiro de sleet?

Já agora nunca é demais recmendar a todos a visualização deste tópico: http://www.meteopt.com/forum/aprend...e-sleet-graupel-granizo-saraiva-etc-4092.html

Por vezes a distinção de hidrometeoros não é fácil e as confusões acontecem naturalmente, é algo normal :)

• Gosto
À momentos, Graupel com força por aqui com 1ºC..

TjDXsjH.jpg

A neve intensa na serra da estrela está a impedir a circulação em todas as estradas.

Aqui entre nós mais vale fecharem as estradas de Novembro a Abril.:lol:

pQdSYg5.png

POr que sempre estan pechadas esas estradas?? :unsure: Tanta neve??

Por aqui agora mesmo nevando intensamente

A ratos branquea pero o parar descongelase todo :(

20140203_162523.jpg

Este ano de facto está dificil aquele nevão geral que agradasse a todos... Na minha terra continua a nevar, mas não é aquele nevão... :(

Não foi granizo. Na altura que vi estava em rio de loba ao pé da sessiportas empresa de portões.

Desculpa duvidar um pouco das tuas observações, mas acho muito improvável. É que encontro-me a reportar de castro-daire a cerca de 650 metros e até agora só caiu água neve, sem no entanto serem definidos os flocos sequer.

• Gosto
Vim agora do Alto de Espinho, continua a cair neve, com vento por vezes forte, caio um aguaceiro de granizo, que deixou algumas zonas brancas, pelo menos a 650/700 metros.