Mas não são estradas, sujeitas a ventos médios superiores a 80km/h.
Atenção: velocidade do vento médio.
Estive no planalto este fim-de-semana. É incrível constatar que sem nevar, a estrada se cobre de neve (arrastada) em poucos segundos.
São como dunas de areia que se atravessam na estrada.
Andar a pé torna-se impossível.
E no dia de Sábado o vento médio aos 850hPa só andava na casa dos 60km/h.
Não consigo imaginar quando o vento médio aos 850hPa ultrapassa os 100km/h.
Hoje pelas 16h00, perto de Ferreira de Aves, Sátão a 830m (google earth), com o sensor auriol a marcar 4.0ºC(podia ter registado isso também mas nem me lembrei)
De volta a casa...aqui chove e 5,8ºC.
lol, hoje estive mesmo para ir para esses lados ver a neve, ontem até estive a ver as coordenadas/altitudes etc, infelizmente não tive oportunidade, a minha ideia era ir mais ou menos para o seguinte local40.834463,-7.664001 , já que era a zona mais perto e com boas cotas para ver neve (~825 m), foi pena.
Tivestes uns bons registos.
lol, hoje estive mesmo para ir para esses lados ver a neve, ontem até estive a ver as coordenadas/altitudes etc, infelizmente não tive oportunidade, a minha ideia era ir mais ou menos para o seguinte local40.834463,-7.664001 , já que era a zona mais perto e com boas cotas para ver neve (~825 m), foi pena.
Tivestes uns bons registos.
Alguém sabe se já nevou no Caramulo hoje?
Porque pelas imagens de radar, parece-me que neste momento as células vão acertar em cheio na serra e quase de certeza que pode nevar.