Nos últimos 5 minutos a intensidade das rajadas de vento aumentou consideravelmente em Castro Daire. E a chuva continua a cair de forma moderada. No entanto, até agora, nada de excepcional.
Pois aqui também foi a luz. Foi a primeira vez hoje :-) digo mais, pois as previsões pareciam-me a mim algo mais graves. O vento está forte, mas para mim já houve dias piores.
Naturalmente no ano passado na tempestade GONG, em que o nosso distrito estava em aviso vermelho devido ao vento, e as rajadas muito fortes eram também muito concentradas. Não esquecer é que isto é só um alerta laranja de vento.
Mas de facto os media fizeram muito alarido em torno desta tempestade.
A rapidez com que o vento está a aumentar de intensidade está a ser assustadora. No espaço de 10 minutos, passámos de rajadas moderadas, normais de inverno, para rajadas de vento muito mais fortes e agressivas. Infelizmente, não consigo ver a velocidade mas arriscaria a dizer que algumas delas já ultrapassaram largamente os 50 km/h.
mais um clarão elétrico e corte de energia, 5 minutos de corte o primeiro por estes lados, o vento continua fortíssimo, vai chovendo moderado. sigo com 5.5ºC