Um belo passeio até ao Alto da Serra do Larouco. Paisagem no local e serras envolventes muito boa... Muito Sol, Neve e Frio também
(2.5ºC?), vento forte. Alguém me explica como é que um anti-ciclone tem capacidade de produzir tanto vento?
Bom dia
Tão limpinho que se vê a Torre a partir daqui.
Hoje de manhã/início de tarde na Serra do Caramulo:
Alguém me sabe dizer que zona é esta que aparece com neve junto ao Covão da Ponte e que é possível ver a partir da Torre e que no miradouro junto à Pousada de São Lourenço (perto das Penhas Douradas) fica mesmo em frente?
Eu fiz quase 400km, mas valeu muito a pena as 6h de viagem.Estas imagens da serra com neve são belissimas, é pena ter de fazer 300 km para lá ir e apanhar com mau tempo e não disfrutar da magnifica vista que se tem como nestas imagens, mas que ando com vontade de fazer uma visita relãmpago ando.
mandem um pouquinho de neve cá para baixo , embora pelas previsões, o frio vai "bazar".
Aquela crista com neve culmina no vértide geodésico da Santinha, a 1592m. A encosta deste lado desce para o vale superior do Mondego. No colo de ligação com a crista das Penhas Douradas, situa-se a nascente do maior rio inteiramente português, e chama-se o Mondeguinho; para o outro lado é já a encosta que desce para Gouveia. O Mondego corre neste vale para nordeste e depois contorna o maciço da Santinha numa volta de 180º correndo então para sudoeste. É uma zona pouco conhecida mas tem das mais belas vistas da Estrela.
belas fotos! venham mais
A do Vale Rossim está linda com os Fragões das Penhas Douradas ao fundo.