Seguimento Interior Norte e Centro - Janeiro 2010

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Preciso de saber uma coisa e acho que és a pessoa indicada para me responderes, e também é do interesse geral por isso coloco-te a questão aqui no forúm, e não por Mensagem privada...

As estradas na vila do Caramulo estão transitáveis?
Dá para ir para São João do Monte via Caramulo partindo de Tondela??
Obrigado...

Por aqui, chegou a saraiva!!:(

nao dá.. estao fechadas

segundo sei a estrada Caramulo / Paranho de Arca é a que leva a Sao Joao do Monte.. e encontra se encerrada.. posso estar enganado

É verdade já não me lembrava de ver nevar ininterruptamente durante 12h na covilhã como o dia de hoje.a temperatura mantém-se baixa venha mais precipitação :D

aqui na guarda também não deixa de nevar à cerca de 12h. já tentei sair duas vezes mas é impossível sem correntes. lisboa só amanhã...

é a primeira vez que isto me acontece:thumbsup:

pelo gfs ainda vai nevar na nossa zona até às 06hh00, será???
é que o limpa neves só aqui passou uma vez e amanhã tenho MESMO que ir trabalhar...

Eu já saí, mas a pé. De carro nem me atrevo.
As pessoas aqui na Guarda continuam a não respeitar os avisos da protecção civil e da PSP e circulam as estradas interditas. Continua a nevar, e cheira-me que amanhã é mais um dia que fico em casa...

aqui na guarda também não deixa de nevar à cerca de 12h. já tentei sair duas vezes mas é impossível sem correntes. lisboa só amanhã...

é a primeira vez que isto me acontece:thumbsup:

pelo gfs ainda vai nevar na nossa zona até às 06hh00, será???
é que o limpa neves só aqui passou uma vez e amanhã tenho MESMO que ir trabalhar...

Penso que a partir das 0h os aguaceiros vão diminuir de intensidade pelo menos é o que o satélite indica só se nascerem novas células ;)

images.php

Os synops confirmam que caíram apenas 2 mm. O céu está alaranjado mas continua sem cair absolutamente nada, e nem está com aspecto de que vá limpar antes de nublar de novo amanhã. Melhores dias virão (ou não!).

Extremos do dia: -5,7ºC / 0,1ºC.

Aqui agora neva bem, mais até que de manhã...
Se pedia uma hora assim!!
Mas para quem só vê neve uma vez por ano já era pedir demais...
Está já a acumular novamente...

Boas
Não percebo o que se passou hoje, aqui por Seia apenas nevou mais ou menos das 9h ás 13h depois disso, muito frio mas neve que é bom ou mesmo chuva ...nem vê-la.
Estas entradas de sul....deixam muito a desejar eheheh

Aqui está a nevar outra vez.. :D

jPdF deves estar a levar com o que passou aqui abocado.. durou cerca de 10 minutos sempre a cair bem.. depois veio chuva.. :\

esta sempre a alternar.. tanto esta a pingar como depois ja cai neve..

Em que zona da sertã é mesmo? Muito longe do centro da vila? Como acha que pode estar por lá? Abraço

Desculpa o atraso na resposta, mas tive de me ausentar.

Isto é concelho da Sertã, mas Cernache do Bonjardim é vila e freguesia, a Sertã fica a 10km daqui aproximadamente. Sei que também nevou lá mas penso que não chegou a acumular pois fica a uma cota mais baixa, mesmo aqui registou-se diferenças de acumulação entre a parte mais alta e mais baixa da vila.

Mas conheces a zona?

Abraço

-----------------

Sigo com 0.6ºc, não esperava temperatura tão baixa a esta hora, por vezes vai caindo chuva gelada.

Passei parte da tarde em reportagem pela região. :lol: Por estradas com bastante neve.