Seguimento Interior Norte e Centro - Janeiro 2013

Boas fotos ferreira5! ;)

Não me parece que haja alguma contra-informação.
Pelas tuas fotografias percebe-se que embora chovesse na altura em que lá estiveste, a neve não tinha passado a chuva há muito tempo. Se assim fosse, nem o telhado da capela teria neve, nem havia essas marcas dos pneus na estrada.

O que me parece, é que a precipitação terá caído inicialmente sob a forma de neve, e depois passou a chuva.
Os relatos, tanto teu como do Dan, diferem apenas no espaço temporal. Primeiro neve, depois chuva. ;)

Sim o pormenor do telhado...é que estive lá meia hora entre as 15.20 e as 16.00 e a temperatura estava com tendência para subir, o que corresponde ao esperado para aquela hora!:thumbsup:

dscf5822s.jpg

Na estrada para o Vale do Rossim cerca da 16.30.
dscf5833h.jpg

Penhas Douradas.

Belas fotos pessoal, vale sempre a pena ir ao topo da Nogueira mesmo sem neve.;)

Felizmente as previsões indicam a possibilidade de ocorrência de neve muito mais generalizada nos próximos dias, tem que ser desta que a neve venha a Bragança como ainda não se viu nestes últimos dois Invernos. :D

boas

por aqui chove fraco acompanhado por vento fraco. sigo com 8.3ºC.

aqui val algumas fotos do evento de sábado. a luz ainda não esta estável, ainda há pouco a luz foi abaixo outra vez...

fotos0289.jpg

fotos0291.jpg

fotos0290.jpg

fotos0288.jpg

fotos0283.jpg

fotos0282.jpg

Bom dia!
Às 9h a minha EM registou uma temperatura exterior de 6,9ºC, com 71% HR. O vento soprava de ENE, a 1,8 km/h. A pressão já aumentou em relação a ontem: 1007 hPa.

Aqui podia nevar... pela análise do GFS poderá nevar lá para dia 27!

Temp: 8,2ºC
HR: 63%
Vel vento: 5,0 km/h de ONO
Rajada de SO de 7,9 km/h.
Pressão: 1008 hPa