Seguimento Interior Norte e Centro - Janeiro 2015

Do pouco que posso deduzir sem radar, das duas uma ou o pós frontal está a passar todo a norte ou ainda está para chegar, mas a verdade é que já tenho céu nublado com várias abertas há bastante tempo.

T.Atual: 6.5ºC

Do pouco que posso deduzir sem radar, das duas uma ou o pós frontal está a passar todo a norte ou ainda está para chegar, mas a verdade é que já tenho céu nublado com várias abertas há bastante tempo.

Está para chegar :P

• Gosto
Reactions: joselamego
Hoje na Torre ao inicio da tarde quando começou a nevar

mZXWKdt.jpg

Ainda vai haver gente presa na neve na estrada... mas nisto eu sou um leigo. Só que nunca iria à Torre numa situação destas com uma frente a aproximar-se. Ficaria pelas Penhas ou pelos Piornos e lá já era acima da cota de neve e podia aí ver muito bem a neve a caír, porque as estradas da Torre são sempre as primeiras a fechar, como já fecharam agora, mas a situação podia ter ocorrido mais cedo.

Em geral, quanto maior a aberta do pós-frontal mais interessantes são as células que vêm atrás.
z8Aplbd.jpg

Muita coisa vem a descer por aquela corrente de noroeste abaixo:
BJWzXf6.gif

a temperatura esta a cair, agora 3,5 ºC em Mogadouro, Bragança

Aqui a temperatura está a subir, já estive nos 2.6ºC agora estou nos 3.7ºC, vai caindo um aguaceiro fraco! Ela está perto!! :D

Última edição:
Carrazedo de Montenegro_WU ( 780m) : 2,8ºC
Aguiar da beira_WU ( 785m) : 2,8ºC
Loriga_WU (809m) : 4ºC
Trancoso_WU ( 840m) : 3,2ºC
Guarda_ WU ( 853m) : 3,8ºC
Guarda_IPMA (950m??) : 1,5ºC
Montalegre_IPMA (+-1000m): 0,2ºC (22h)
Penhas douradas_IPMA (1380m) : 0,1ºC (22h)
Penhas da súde_WU ( 1517m) : -0,5ºC
Torre_meteocovilha ( 1906m): -3,4ºC

Última edição: