Seguimento Interior Norte e Centro - Janeiro 2015

Alguém no Alvão para me confirmar se continua a nevar? Tenho informações que já acumulou à cota 800m

Tenho aqui duas fotos com neve no Alvão

wV7EGVj.jpg

oQdwOfJ.jpg

por aqui nem neve nem sleet só choveu a temperatura por volta das 7 da madrugada ainda chegou aos +1,8ºC mas pensei que baixasse mais...
agora estão 5,6ºc
85%HR
Pressão: 1018. 0hpa

Boa tarde!

Aqui tivemos períodos de neve fraca durante a madrugada sem acumulação significativa. Durante a manhã era visível uma acumulação razoável na Serra da Nogueira provavelmente acima dos 900m, bem demonstradas pelas fotos do Z13. :)

Por agora aqui pela cidade temos algum Sol depois de uma manhã muito cinzenta mas sem precipitação.

Última edição:
:angry:Pois é... Bragança morreu na praia! :( A precipitação não chegou aí... pelo que sei na minha aldeia nevou bem, mas só apartir das 6h da manhã... e acho que foi o limite... a precipitação não conseguiu avancar mais para leste...
Mas não dês a viagem por perdida... tenta sair da cidade e curtir... depois das ultimas noticias já nao sei se vale a pena o investimento e ir pra cima...

:angry:Pois é... Bragança morreu na praia! :( A precipitação não chegou aí... pelo que sei na minha aldeia nevou bem, mas só apartir das 6h da manhã... e acho que foi o limite... a precipitação não conseguiu avancar mais para leste...
Mas não dês a viagem por perdida... tenta sair da cidade e curtir... depois das ultimas noticias já nao sei se vale a pena o investimento e ir pra cima...

Perdida nunca é! É sempre um prazer regressar a Trás-os-Montes :), tinha que vir cá tratar de umas burocracias no IPB e aproveitei para coincidir numa altura que pudesse nevar, pena não ter sido muita, vou ficar por aqui até segunda-feira pode ser que ainda dê para ver mais uns flocos no fim de semana, pena não ter carro para ir dar uma volta pelas redondezas e Vê-la mais de perto! lol

Estas entradas marítimas são sempre tramadas em Bragança, ficamos sempre no limite.

Chegado agora de Montalegre. Na nacional para Braga começou a acumular a partir de Ruivães´( 600/700 metros). Tirei fotos mas não sei como se publica. Penso que no Gerês a acumulação deve ser bem considerável. Já algum tempo que não via neve desde Ruivães.

Chegado agora de Montalegre. Na nacional para Braga começou a acumular a partir de Ruivães´( 600/700 metros). Tirei fotos mas não sei como se publica. Penso que no Gerês a acumulação deve ser bem considerável. Já algum tempo que não via neve desde Ruivães.
Para publicar basta or ao imgur.com e depois do upload copiar o link para fóruns. Será que nevou na zona do campismo de. Cerdeira? E no campo do Gerês? Sabe?

• Gosto
Reactions: joselamego
Eu apenas fiz a N103. Deu para ver as encostas do São Bento e da Vila do Gerês com neve. Cabreira também com a cota bem baixa para o que costumo ver. Acredito que pouco mais acima da Vila do Gerês tenha neve...eu arriscava.

A Covilhã acordou hoje com um episódio de acumulação de neve acima dos 650m/700m. Entre as 7h 30 e as 8h a temperatura chegou aos 0,3ºC na zona mais alta (750m) e aproximadamente 1,5ºC ao nível do aeródromo (450m).

A Covilhã ao acordar (foto:meteocovilha):

Duas fotos de meio da manhã tiradas pela minha irmã:

...E, por último, algumas das que inundaram o facebook do Município: