Seguimento Interior Norte e Centro - Janeiro 2015

Era capaz de apostar que esse "funil" era o mesmo que isto:
https://www.flickr.com/photos/comoquemrespira/10891850345/ - Por cá chamamos-lhe "poço" e este é da Barragem da Rocha, Ourique :rolleyes: (na altura a descarregar)
Neste caso serve para escoar o excesso de água na barragem para o canal. Noutras barragens o excesso vai para ribeiros, etc., utilizando na mesma este sistema.

Bom bom era essa neve durar 2 semaninhas, vá, 3 para que eu desfrute bem dela :pray:

Talvez caia um bocadinho mais no próximo fim de semana. Depois disso é uma grande incógnita, não sei se chega ao Carnaval...

(grande foto, o "Well", surrealista! ;))

• Gosto
Reactions: vamm
Fotos que tirei no sábado ,na estrada que liga nelas a seia, os locais mais abrigado estavam com bastante geada:cold:

Qi22K5v.jpg

lOsuUtD.jpg

2TvQ5yI.jpg

Esta foi na área de serviço de vouzela
nEg1Ass.jpg
as três primeiras fotos são na minha terra. Esse foi um dia de pouca geada, normalmente nessa zona da ribeira costuma estar tudo completamente branco

• Gosto
Reactions: Joaopaulo
O Cântaro é mesmo o Gordo :thumbsup: e deixo-te uma volta circular interessante para fazeres mais teus amigos

Dh3Ky7g.jpg

Sábado também fui ate la acima, ia-mos subir o corredor do cone que fica no Covão do Ferro mas a neve ainda fofa e que nos deixava atolados ate aos joelhos tornou o inicio de subida penosa e decidimos voltar a trás. O dia estava óptimo com céu limpo mas o vento por vezes soprava forte, rajadas repentinas.

UeHGwp8.jpg

DmwmVda.jpg

pMDhoQG.jpg

GcOFSiq.jpg

Era este o corredor mas fica para quando gelar, mas pelas previsões vai ser difícil
4MjNr3A.jpg
Grandes fotos. Já fiz esse percurso circular. Ainda pensei em fazer desta vez, mas achei que o pessoal ia ter dificuldade optei por um mais curto e fácil. Tens perfil no wikiloc?

• Gosto
Reactions: joselamego
Por aqui com +11,2ºC

sol e muita geada esta manhã

Mínima de (0ºC?) e dia bastante soalheiro de céu limpo com algumas nuvens altas (cirrus).
O vento tem soprado fraco.

• Gosto
Reactions: StormRic