Seguimento Interior Norte e Centro - Janeiro 2016

Estagnou a temperatura.
3.5ºC

Eu acho que o Caramulo sofre por ser a 1ª serra a contar da costa, por ser pouco larga apesar de comprida(pouca área acima dos 950 metros), e talvez por causa da barragem da Aguieira.
Outra serra de mais de 1000 metros onde neva pouco é a Freita, se bem que essa hoje foi contemplada.

É mesmo um pena que a estação do Caramulo não esteja disponível, sacrificaria a de Nelas(visto que tem valores parecidos com os de Viseu-cidade) pela do Caramulo.
No Verão deve ter máximas relativamente frescas, sempre interessante para comparar com a zona do planalto, e interessam-me sobretudo os registos pluviométricos, já que a zona ronda os 2300mm anuais.

Última edição:
Há pouco surgiram alguns aguaceiros, o céu está muito nublado.
Temp. Atual: 5.5ºC

• Gosto
Reactions: StormRic e Norther
Todas as nuvens que vão passando deixam umas pingas. Vai chuviscando com 3,7ºC :cold:

Aumento da intensidade do vento.

Bons aguaceiros agora, 5.4ºC

Será que estes aguaceiros não serão de neve no Caramulo? Falta alguém no fórum da serra. Teria boas histórias para contar

Sinceramente não sei, a humidade relativa está mesmo muito elevada pelo menos por aqui, até já está a surgir nevoeiro, mas por lá também deve estar...
Temp. Atual: 5.6ºC

• Gosto
Reactions: StormRic e keipha
em relação à neve, ela também já existe na serra das Meadas, para quem não conhece aqui bem perto, em Lamego

12507691_1172893539407271_1331228598993551571_n.jpg