Seguimento Interior Norte e Centro - Janeiro 2016

Serra da estrela a ficar fechada. Mandaram descer e tive mesmo de colocar correntes mas estou a 1 hora preso pois algumas pessoas recusam avançar ficaram a "fechar" a estrada. Espero que ninguem tenha tido azar. O nevão foi intenso e muito repentino. Se alguém tiver perto da sra da estrela e tiver café no carro e favor partilhar.

Por a chuva é intensa, durante todo o dia tem sido assim, para quem se se lembra. a estrada N2 esteve fechada devido a derrocadas, pois bem, nesses mesmo locais, aquilo parecem autênticos rios pelas encostas, vamos ver se não ocorrem mais incidentes.

Serra da estrela a ficar fechada. Mandaram descer e tive mesmo de colocar correntes mas estou a 1 hora preso pois algumas pessoas recusam avançar ficaram a "fechar" a estrada. Espero que ninguem tenha tido azar. O nevão foi intenso e muito repentino. Se alguém tiver perto da sra da estrela e tiver café no carro e favor partilhar.
A que altitude?

ÚLTIMA HORA:
6 pessoas perdidas na zona da Minas dos Carris a cerca de 1500m de altitude em pleno Parque Nacional da Peneda Gerês, 3 estarão em hipotermia.
Fonte: Bombeiros de Montalegre.
É urgente o resgate desta pessoas uma vez que se vai verificar um agravamento significativo das condições meteorológicas nas próximas horas.

Boas,

É lamentável que estas pessoas não tenham consciência das condições adversas da zona e não acredito que não tivessem informadas
dos alertas amarelo / laranja, é muito triste.
Estão a "testar" a capacidade de resposta das autoridades, lamento....

• Gosto
Reactions: StormRic
Desci agora um pouco. Estou a 1850 MTS. Pelo menos 1 carro testou os railes e ficou em muito mau estado. GNR já me disse que há pelo menos mais 2 espetados. Este que passei teve muita sorte em não cair da ravina pois o embate foi mesmo forte.
E ainda esta a nevar?
Ainda esta a nevar?

Chuva torrencial acompanhada de vento forte neste momento.

Em relação ás pessoas perdidas, são merecedores de um Darwin award. Deviam ser obrigados a pagar os custos das operações de resgate.:angry:

• Gosto
Reactions: TekClub e StormRic
Hoje aproveitei a manhã para fazer uma caminhada de 17 km e ir ver como estava o caudal do Rio Dão nas Fontanheiras(freguesia de Santar, concelho de Nelas) e nas Termas de Alcafache(concelhos de Mangualde e Viseu).
Deixo-vos aqui algumas fotos
Fontanheiras:
view

view

view

view

Termas de Alcafache
view

view

view

view

view

Quem quiser ver o resto das fotos, aqui.