Mr. Neves
Cumulonimbus
A noite começou bem, mas o vento está estragar tudo, ainda não vai ser desta que chego aos -4ºC
-3.3ºC atuais e em subida.
-3.3ºC atuais e em subida.
Bom dia, mais uma bela manha de geada, a temperatura andou a rondar entre os -2ºC a -4ºC zona da Vila do Tortosendo, dependendo da sitio, outra zona que bateu os -7ºC perto daqui foi a zona do Orondinho ou reta do Orondinho antes da aldeia do Paúl, aquela zona é das mais frias do Concelho da Covilhã, com a ribeira a acompanhar e encachada num vale com vista para a Torre. Temperatura tirada por um carro de colega meu.
Conheço muito bem a zona! O meu pai é natural do Paúl e sei bem o frio que faz por lá.
Toda aquela zona desde o cruzamento para Unhais da Serra/Orondinho até ás Taliscas faz bastante Frio nas inversões térmicas por causa da ribeira.
Na vila do Paúl, em noites de inversões térmicas, na zona da ponte e mais a sul é onde faz mais frio, com frio em altitude é na zona do santuário e na Erada.
Aquela estrada que vai pare o Ourondo e Silvares é bastante fria por isso é que esta madrugada a estação de Ananda Valley registou -8,3ºC!