Seguimento Interior Norte e Centro - Janeiro 2022

• Thread starter Thread starter Dan
  • Data de início Data de início
Manhãs de gelo e tardes quentes. As mínimas são baixas nas depressões, mas nas áreas expostas o vento impede o arrefecimento. Tempo seco e ventoso.

Por agora: Céu limpo, vento de ESE, 24% de Hr e 13,5ºC. Mínima de 0,2ºC.

Condições típicas do deserto, nestes dias. Hoje as amplitudes podem andar pelos 25ºC, em alguns locais mais abrigados. Estações que foram dos -5ºC quase aos 20ºC. A humidade em valores absurdos também, pelos 10%.

No entanto, nas sombras o gelo mantêm-se sem grande dificuldade. Esta tarde.
IMG_8801.JPG

IMG_8805.JPG

Bastante pipekrake no solo.
IMG_8813.JPG

Pipekrake com uns 10cm de espessura.
IMG_8814.JPG

O incêndio de ontem, em Montesinho. A mancha escura por cima da barragem. Alguns neveiros que ainda resistem à seca.
IMG_8811.JPG

Comento também que na barragem da Serra Serrada a seca não é ainda problemática, o que me leva a concluir que noutras albufeiras a situação extrema se deve mais à gestão do que à seca em si mesma...

Ver anexo 1066
Claro que sim , acaba se a producao de energia pelo carvao entao teem que se focar maioritariamente na producao hidrica .

No alto lindoso foi um esvaziamento por causa do inverno e ter capacidade de encaixe ( fallharam ao nao consultar a meteorologia) e para a producao de energia .

Enviado do meu SM-G998B através do Tapatalk

Boa noite,

Dados de hoje: 0,2ºC/-0,3ºC | 14,4ºC
Atual: 8,4ºC/5,8ºC e 52% de HR

Já agora, aproveito para vos mostrar uma amostra do tipo de relatórios que faço no Excel (passei meses a aperfeiçoar isto) desde que tive a minha primeira estação meteorológica, ainda em 2020. Este é o RMM - Resumo Meteorológico Mensal deste mês. Faço também para um dado dia, apenas quando nesse dia ocorrem alguns fenómenos (por exemplo: trovoada) e para o ano, com as médias dos 12 meses.
Interessante?
RMM amostrajpg.webp

Última edição: