Seguimento Interior Norte e Centro - Julho 2010

• Thread starter Thread starter Dan
  • Data de início Data de início
Em Seia há registo de precipitação:

seia.jpg

Em Trancoso, a estação do Mago registou 2mm nos últimos minutos.

na região de lamego têem.se multiplicado o numero de cumulos congestus na ultima hora mas na cidade propriamente dita ainda nada de significativo contudo a tendência pode ser outra a qualquer momento. 29 graus há pouco.

35.5ºC ás 15H tornando-se a estação mais quente do país.
espero que nos próximos dias a estação não falhe, como já vai sendo hábito, porque promete apresentar valores bem interessantes.
neste momento algumas nuvens

Aí está ela, parecia que não vinha mas surpreendeu:
dscf4121.jpg

O vento aumentou de intensidade e a temperatura sofreu um aumento significativo: 34 graus há pouco. Já troveja mas ainda esporádico. Com ela parece vir também a chuva.

Boas. Por Viseu tenho uma célula mesmo aqui por cima são relâmpagos por todo lado fantástico, quanto á chuva apenas caiem umas pingas grandes mas nada de mais.

Edit(18:49)-> Começou um incêndio a mais ou menos 500 metros de minha casa mas felizmente começou a chover com alguma intensidade e apagou o incêndio.

Neste momento a trovoada acalmou.

Cumps.
:thumbsup:

Última edição:
Bem estou curioso para ver a quantidade de chuva que a EMA de Viseu vai apresentar se bem que ainda esta longe, eu moro na zona este da cidade, mas a quantidade e a intensidade da chuva foi demais tanto que vai haver prejuízos na agricultura principalmente no que toca a milho.

Por cá, tarde de trovoada algo intensa, vento moderado e alguma chuva, pouca, apesar de uns 3km a Oeste, ter havido uma intenssíssima carga de água.

1mm.