Seguimento Interior Norte e Centro - Junho 2014

• Thread starter Thread starter Dan
  • Data de início Data de início
Céu escuro aqui em Tábua bem com em todo o entender dos quadrantes Norte e Este.

Para ou lados da Estrela parecia haver algo jeitoso, e se já foi detectado um raio... :)

31.4°C

Se calhar alguém foi lá limpar o udómetro e virou o balancé... duas vezes.:lol: É que de facto a precipitação aparenta estar a passar a Este da Serra.

A estação encontra-se no meio da vila, ali perto do sanatório, por isso é normal que haja algum efeito urbano.

Aquele aquecimento deve ter sido entrada de ar (mudança da direcção do vento) por volta daquela hora, mas como a estação não tem catavento não sabemos. Ontem ocorreu também uma rampa semelhante pela mesma hora.

-----------//-----------//-----------//-----------//

Correcção:

Não deve ter sido ninguém a limpar, ou então ontem também andaram lá. É que também tem 0,1mm ontem pelas 20:00.

Deve ser algum problema, de entre os outros que essa estação tem.

Última edição:
  • Gosto
Reactions: keipha
Se calhar alguém foi lá limpar o udómetro e virou o balancé... duas vezes.:lol: É que de facto a precipitação aparenta estar a passar a Este da Serra.

A estação encontra-se no meio da vila, ali perto do sanatório, por isso é normal que haja algum efeito urbano.

Aquele aquecimento deve ter sido entrada de ar (mudança da direcção do vento) por volta daquela hora, mas como a estação não tem catavento não sabemos. Ontem ocorreu também uma rampa semelhante pela mesma hora.

-----------//-----------//-----------//-----------//

Correcção:

Não deve ter sido ninguém a limpar, ou então ontem também andaram lá. É que também tem 0,1mm ontem pelas 20:00.

Deve ser algum problema, de entre os outros que essa estação tem.

Resta saber é qual o sanatório :) mas tambem duvido que tenha havido precipitação. Obrigado pela info.

estação da lousã (aerodromo) na ultima hora acumulou 2.9mm de precipitação, certamente foi aquela célula que mostrei na webcam virada para a serra da lousã

PS: eu sei que a lousã pertence ao litoral centro, mas como está fazer fronteira com o interior norte e centro e a serra da lousã ainda abrange uns concelhos do interior norte e centro, tenho partilhado em ambos os seguimentos ;)

Ouço trovões. Parece que para os lados da serra da estrela, aquilo está a ficar animado

por acaso é mesmo ai perto de tondela :p

25umknl.png

Pois há (havia) alguns :) então é junto a este. Tanta vez lá passei e nunca dei por ela. Da próxima subo ao poste para ver onde está :D

• Gosto
Reactions: CptRena
boas

por aqui o dia esta a ser quente, já ouço trovejar para os lados do carregal...

Uma célula apanhou-me de surpresa e instalou-se aqui!!

Estava eu a ir para o ponto mais alto aqui da zona quando começo a ver uma célula brutal a Este com uma densa cortina de precipitação
e trovões longínquos mas fortes e constantes. Decidi continuar a caminhada até que tive que regressar quando um raio caiu mais perto.

Chove moderadamente com pingas bem grossas, já tive umas rajadas de vento jeitosas e bastante trovoada (que por agora é escassa).

A temperatura deu um tombo enorme, actualmente estou com 22.7°C e deve ter ido mais abaixo!

Pena estar sem acesso ao computador, pois tenho fotografias brutais!

Parece que quando venho para o interior tenho sempre a felicidade de ter trovoada, da última vez (Setembro de 2012) também tive esta alegria :)