terá havido mais destes alertas durante o dia de hoje?
Sim, houve vários destes avisos ao longo desta tarde, nomeadamente nas áreas adjacentes ao rio Douro.
terá havido mais destes alertas durante o dia de hoje?
terá havido mais destes alertas durante o dia de hoje? Acho curioso ser apenas nesta altura, terá havido seguramente outras situações do mesmo nível ao longo da tarde, comparando as observações de radar, satélite, descargas e visuais.
Pois na verdade não sei eu descobri esta página por acaso quando fazia pesquisa no Google sobre alertas meteorológicos. Mas não sei se grau de alerta que eles dão é exactamente o que corresponde a um alerta vermelho do IPMA. De reparar que eles têm um nível violeta, coisa que o nosso IPMA não tem. Para eles o alerta vermelho corresponde a chuvas de 50 a 100 mm de acumulado em 24 horas, ou granizo com pedras de 1 a 3 cm de diâmetro. Pelos vistos é o que está a acontecer em Bragança. Há também alerta laranja para Carregal do Sal, Neste caso são chuvas de 30 a 50 mm em 24 h e granizo de pedras inferiores a 1 cm de diâmetro. Aqui vai o mapa
Traseira da célula que começou no Carregal, neste momento a passar a E de Tondela.
Mammatus de há pouco:
Célula que se encaminhava nesta direção:
Célula da Serra da Estrela vista de Oliveira do Hospital:
O dia finaliza assim para o Caramulo, vai correndo uma brisa e a temperatura está nos 20.8ºC, espero que o dia de amanhã seja ainda mais interessante, as células têm tido grande dificuldade em se aproximarem daqui: