Seguimento Interior Norte e Centro - Junho 2015

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Boa tarde. Neste momento estou a 0.2°C da temp. estabelecida para aviso amarelo, com uma temp. atual de 34.8°C. A mínima foi de 19.9°C. O céu está pouco nublado.

• Gosto
Reactions: StormRic
Por aqui mais um dia quente, muito semelhante ao de ontem. Céu limpo e 31ºC.

Ontem, a partir do castelo. Para norte.
18555306_Wgf4O.jpeg

Para este. A floração dos castanheiros parece um pouco mais cedo este ano.
18555308_BIbTC.jpeg

A máxima até ao momento é de 35.7ºC, temperatura consonante com a previsão do GFS de 35.6ºC de máxima. Contudo hoje estou espantado com a discrepância entre os meus dados e os da estão do Keipha, tendo a sua estação alcançado uma máxima de apenas 34.7ºC.
E se olharmos às temperaturas atuais a discrepância é enorme:facepalm::surprise::
Temp atual (meus dados): 34.1ºC
Temp Atual (estação do keipha-http://www.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=IVISEUDI3#history): 31.8ºC

Entretanto de realçar o aumento de nebulosidade, o céu está bastante nublado por estratocumulos e algumas nuvens altas.

Última edição:
Células na Beira interior perto da fronteira, têm precipitação e actividade eléctrica:
u8HbLan.jpg

A29846O.jpg

lNfOenF.jpg

Em movimento sul-norte mas com desenvolvimento para oeste. Sobre a Guarda nesta altura.
A previsão nesta mensagem do Stormy tem assim razão de ser. É pena não haver reportagem naquela zona.

Aspecto para NE desde Trancoso para as nuvens com ecos perto de Pinhel:

E desde Manteigas, para NNE, não apanhando ainda a célula da Guarda:

Última edição:
O dia termina por aqui (temperatura atual de 25.9ºC):
fFgbcdf.jpg

ZLED8FN.jpg

9vZLTWm.jpg

Hoje apanhei uma chuvada repentina entre Penalva do Castelo e Fornos de Algodres. Foi uma celula que se formou rapidamente. Ao aproximar-me da mesma o termômetro do carro marcava 34°C. No meio da célula já com chuva marcava 19,5°C. Uma descida brutal em cerca de 5min. Entretanto desviei-me da célula e a temperatura voltou a uns "agradáveis" 34°C :-)