Seguimento Interior Norte e Centro - Junho 2022

A estação Viseu(cidade) do IPMA está cada vez pior.
Já há algum tempo que me parece andar a marcar um ou dois graus a mais durante o dia, principalmente em tempo de céu limpo.
E claramente que anda a subestimar a precipitação.

E agora nos resumos diários têm aparecido temperaturas mínimas baixíssimas, o que é estranho tendo em conta que os dados horários nocturnos do mapa do ipma até parecem estar correctos, e de acordo com uma estação wunderground lá perto.
Ontem a mínima horária mais baixa rondou os 6°C, pelo que a mínima absoluta não pode ter sido 3.2°C.
 
Já se nota que o dia vai ser mais quente hoje, 18°C.
A mínima já foi menos fria também, por aqui, 7.2°C.
Mas ainda desceu a 5.5°C em zonas de vale da zona urbana de Viseu.
 
15.6°C, céu limpo.
A mínimas vão subindo, mas ainda abaixo da média, 8.8°C por aqui, e 7.3°C na zona mais baixa da freguesia.

A mínima da estação de Viseu(cidade) para o dia de ontem parece estar correcta desta vez, 5.4°C, a apenas 0.1°C de diferença de uma estação wunderground que se encontra no mesmo vale, 1.5km a montante.
 
cheira a verão.As manhas ainda estão frescas .28 º agora