ALBIMETEO
Furacão
Boas...depois de algumas nuvens pela tarde,mais limpo de momento,hoje foi mais ,com 25.8ºC e vento fraco.
Dados de hoje 14.7ºC / 29.5ºC.
Dados de hoje 14.7ºC / 29.5ºC.
Deixo os registos do quente poente de hoje:
E a lua em quarto crescente:
que belas cores! E parece-me que largava virga aquela linha de altocumulus. Boas fotos!
Espectacular detalhe das crateras!
Que câmara/objectiva foi usada? Parece um zoom 400 ou 500mm de uma compacta. Penso que a máquina talvez permita reduzir mais o ruído da compressão do jpg e a aberração cromática e se assim fôr a imagem obtida será fantástica.
Obrigado pelos comentários, esta tarde estava algo de especial ainda para mais que nos últimos tempo é só sol a atrás de sol
Os dados das fotos da lua são:
Dimensões: 4000x3000
Resolução horizontal: 180ppp
Resolução vertical: 180ppp
ISO: 640
Distância focal: 150mm
Abertura máxima: 5.0625
Tempo de Exposição: 1/200s
E como é que se reduz o tal ruído?
A diferença nas máximas vem mesmo de o sensor do Mr. Neves estar à sombra. O meu está num RS artesanal, mas exposto ao sol. Estou até bastante satisfeito com os resultados obtidos. Pensei que as máximas disparassem nos valores, mas até estão em linha com as suas máximas e com as outras estações por aqui perto no wurderground. Ainda me falta colocar um mastro novo, pois o actual é um tubo fino, em que o vento faz estragos no valores de precipitação. Já tive 1,5mm acumulados a mais este ano por causa disso.Pois de facto do mal o menos, aqui a diferença por vezes ainda chega a ultrapassar bem mais de 1ºC outras vezes a temperatura é praticamente concordante... Por exemplo neste momento na estação do Keipha são acusados 23.2ºC aqui tenho 24.3ºC (1.1ºC de diferença)... O que eu fiz foi basicamente envolver rolos com folhas brancas (já que a folha de aluminio impedia a transmissão de sinal entre o transmissor e a consola de dados). É um rs muito fraquinho também não podia esperar outra coisa... Para medir máximas só à sombra e curiosamente ficam sempre por baixo da estação do Keipha...