Seguimento Interior Norte e Centro - Março 2012

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Bom dia,

tivemos uma mínima bastante alta por Bragança, devido à nebulosidade, com 11,5ºC ás 7h20 da manhã.

Neste momento estão poucas nuvens, algum vento, e 18,4ºC

Está a chover na Covilhã, o que é uma notícia saliente nos dias que correm... 15ºC na zona baixa da cidade.

Por cá, o céu vai escurecendo bem, com um grunhir ao longe, parece que vem lá trovoada. A norte já se vê uma boa carga.
Venha ela, é coisa que não falta, de todo.

Atuais 17,8ºC e 48%HR, com 1023hPa(estável).

Desculpem a ausência, mas a monguice do tempo só se rompei hoje, e só agora senti necessidade de partilhar! ;)

Pelo Tortosendo também vai chovendo com céu muito nublado e 11ºC , 80º% humidade, 1019hpa, também me disseram que por Trancoso chove bem com granizo a mistura e trovoada

15,6mm na última hora na EMA de Trancoso!

ranf.png

A estação amadora acumulou 7mm.

---------------

Viseu cidade, com 6,8mm.

15,6mm na última hora na EMA de Trancoso!

O meu pai relatou-me exactamente isso, que chovia bastante forte na zona de Trancoso pelas 14h.

boas

por aqui o dia esta a ser muito chato, o vento sopra fraco a moderado e esteve sempre uma neblina a mistura com um leve nevoeiro o sol ainda nao apareceu... chuva nada:mad: disserem-me que choveu durante a noite entre o carregal do sal e nelas...
extremos: 10.2ºC de minima e 18.9ºC de maxima

actuais: ceu encoberto (neblina) vento fraco e sigo com 14.0ºC

A instabilidade vai abandonando o território continental, fazendo-se sentir neste momento apenas na região nordeste.

semttulo5co.png

Na serra da Estrela, a pouca precipitação que caiu, limpou quase por completo a neve artificial que havia na estância de ski.

490fg.jpg

No entanto, a partir de amanhã à tarde a temperatura deverá descer abaixo dos 0ºC na Torre, e deverá neviscar durante a tarde de Sábado e o dia de domingo.
Até quarta-feira as temperaturas manter-se-ão negativas no alto da serra, pelo que a estância, que se encontra temporariamente encerrada, é capaz de aproveitar para voltar a cobrir algumas das pistas com o artificial elemento branco.

semttulo3ua.png