Seguimento Interior Norte e Centro - Março 2016

A célula aproxima-se com trovoada bastante frequente, já chove bem e as rajadas estão a aumentar significativamente.
 
Já chegou:bombar::trovao::malandro:
 
Viseu há cerca de 1 hora atrás: (Marisa Borges)

1916667_509640399243310_3459455013798510494_n.jpg
 
Finalmente hoje tive oportunidade de assistir a um belo espetáculo de trovoada, foi com cada bomba:malandro::D... Pensei que pudesse chover com mais intensidade, inclusivamente com granizo e/ou saraiva, mas tudo não passou de chuva moderada a forte acompanhada de rajadas e claro o grande destaque vai para a trovoada:D.

Aspeto da célula (estava enorme e já se via relampejar à distância) antes da sua chegada (fotos das 17h:24m às 17h:32m)
lEOMCLF.jpg


wT7SR8o.jpg

mmi886D.jpg

AoKWaQg.jpg

P54qf1O.jpg
 
Última edição:
Entretanto no meio de tanto fogo-de-artifício, como um bom meteolouco lá fui eu para o meio da rua, de chapéu na mão, filmar o aparato:D:
Yg8grEF.jpg

nTavKnW.jpg

WTggPZu.jpg

9Q4cWu8.jpg

6jCwf73.jpg

dSPE3Mr.jpg

SuxAqZS.jpg

j8zmwLS.jpg
 
Última edição:
Excelentes registos! :trovao::thumbsup:

Obrigado MSantos:D! Foi só pena não ser mais escuro para poder tentar tirar fotos mesmo, os frames perdem sempre qualidade, ainda assim já fiquei satisfeito pelas imagens não terem ficado ''queimadas''.

Deixo ainda os momentos de radar da muralha de células que se atravessou por aqui:
ONmOi4Y.png
Awm7Nr4.png

E ainda também um pequeno video(o que ficou melhor gravado, porque filmar de chapéu de chuva não é simples:lmao:) com relâmpagos logo ao ínicio e depois no fim (1m:30s)
 
Última edição: