Seguimento Interior Norte e Centro - Março 2025

Também não me importava que viessem duas semaninhas secas, mas bem frias!
Na minha estação este foi o 9º dia consecutivo com precipitação, 10º em 13 dias de Março, 46º em 74 dias de 2025, 574mm desde 1 de Janeiro, 1010mm no ano hidrológico(desde 1 de Outubro de 2024).

É que ainda por cima não é chuva e frio ou chuva e trovoada. É só chuva, chuva e mais chuva. Sinto mofo a crescer-me nos pulmões.

É que ainda por cima não é chuva e frio ou chuva e trovoada. É só chuva, chuva e mais chuva. Sinto mofo a crescer-me nos pulmões.
Muitas horas de chuva também, tem sido chuva bem distribuída ao longo do tempo, mas eu ainda não me consigo queixar, se bem que também não me incomodavam uns dias de sol.
Mas o São Pedro quis brincar contigo, depois do que disseste à tarde, fomos uma das poucas zonas do país agraciadas com tanta chuva. :lol:

Lá vamos nós para a terceira hora de chuva ininterrupta, 11.2mm, 6.2ºC.

Muitas horas de chuva também, tem sido chuva bem distribuída ao longo do tempo, mas eu ainda não me consigo queixar, se bem que também não me incomodavam uns dias de sol.
Mas o São Pedro quis brincar contigo, depois do que disseste à tarde, fomos uma das poucas zonas do país agraciadas com tanta chuva. :lol:

Lá vamos nós para a terceira hora de chuva ininterrupta, 11.2mm, 6.2ºC.

Se o S. Pedro alterasse o estado da água para outra coisa que não líquido é que eu lhe agradecia.

Céu limpo!! 2.9°C, 83%hr, é a mínima até ao momento.
-4°C em Cotelo, Castro Daire.
-0.9°C na nova estação wunderground da Talhada, Resende, nas proximidades mas fora da zona de inversão.

Última edição:
-6,9C na Torre.

cam_60.webp

cam_20.webp

Afinal a serra da Estrela está com neve até uma altitude mais baixa que onque eu julgava.
Está bem bonita, pena só ter telemóvel comigo.
IMG_20250314_161028.webp
IMG_20250314_161004.webp

S. Estrela com o céu mais limpo:
Espectacular foto e definição! :palmas:

Agora vê-se bem o paredão da barragem da Lagoa Comprida (1600 m) e que me parece marcar a altitude do limite da neve deste lado.
Na imagem de satélite distingue-se a albufeira.

Última edição: